OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus Nord e está a ter um problema que pode levar à perda de dados. De facto, segundo o Android Police, os possuídores do OnePlus Nord estão a reportar restauros de fábrica que acontecem sem aviso prévio e levam à perda de informação. Já viu o que era perder tudo, sem estar à espera? Quando digo tudo, falo de fotos, vídeos, mensagens, chamadas…

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Ainda não se sabe o que está a causar este problema. Para além disso, não parece estar relacionado com nenhuma versão de firmware em paricular. O mais estranho é que para isto acontecer não é necessária qualquer intervenção do utilizador. Muitos até têm o smartphone no bolso quando isto acontece. Pior ainda é que isto acontece mais do que uma vez.

Questionada sobre isto pelo site Android Authority, a OnePlus já deu resposta. Assim, um representante revelou que estão a desenvolver uma correção. No entanto, não revelou mais detalhes. Para além disso não existe uma solução oficial que possa resoler este problema.

Isto não significa necessariamente que o seu smartphone será afetado. Tal como acontece com outros bugs, há uma hipótese de que os restauros de fábrica estejam limitadas a algumas unidades. No entanto, é seguro dizer deverá fazer backup de todos os dados para que não perca mesmo nada. Afinal de contas não quer perder nenhuma foto ou mensagem.

OnePlus Nord problema

Seja como for não se sabe quando é que temos uma solução. A OnePlus atualizou o Nord há cerca de duas semanas e pode não ter uma resposta rápida. Entretanto, este problema já ocorre há algumas semanas.

O que melhorou a última atualização?

No caso do sistema trouxe mais velocidade a lançar a aplicação Galeria. Por outro lado, a experiência do ecrã foi melhorada, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Também foi resolvido um problema em que a música que estrava a ser tocada em segundo plano, era colocada em pausa, quando se ativava a câmara frontal.

Ao nível da câmara existem melhorias na realização de vídeo chamadas. Considerando os tempos que estamos a viver, ou que ainda vamos viver, dará sem dúvida muito jeito. Consegue tirar também melhores selfies. Assim, temos agora melhor reprodução de cor e um bom equilíbrio de brancos quando existem condições mais fracas de luz.

No caso do serviço na Cloud destacam-se apenas melhorias na sincronização das notas.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!