Inicio Android OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Os smartphones estão mais avançados do que nunca. No entanto, isso não significa que não tenham problemas. Que o diga quem comprou um OnePlus Nord e está a ter um problema que pode levar à perda de dados. De facto, segundo o Android Police, os possuídores do OnePlus Nord estão a reportar restauros de fábrica que acontecem sem aviso prévio e levam à perda de informação. Já viu o que era perder tudo, sem estar à espera? Quando digo tudo, falo de fotos, vídeos, mensagens, chamadas…

OnePlus Nord: problema está a deixar utilizadores nervosos!

Ainda não se sabe o que está a causar este problema. Para além disso, não parece estar relacionado com nenhuma versão de firmware em paricular. O mais estranho é que para isto acontecer não é necessária qualquer intervenção do utilizador. Muitos até têm o smartphone no bolso quando isto acontece. Pior ainda é que isto acontece mais do que uma vez.

OnePlus Nord problema

Questionada sobre isto pelo site Android Authority, a OnePlus já deu resposta. Assim, um representante revelou que estão a desenvolver uma correção. No entanto, não revelou mais detalhes. Para além disso não existe uma solução oficial que possa resoler este problema.

Isto não significa necessariamente que o seu smartphone será afetado. Tal como acontece com outros bugs, há uma hipótese de que os restauros de fábrica estejam limitadas a algumas unidades. No entanto, é seguro dizer deverá fazer backup de todos os dados para que não perca mesmo nada. Afinal de contas não quer perder nenhuma foto ou mensagem.

OnePlus Nord problema

Seja como for não se sabe quando é que temos uma solução. A OnePlus atualizou o Nord há cerca de duas semanas e pode não ter uma resposta rápida. Entretanto, este problema já ocorre há algumas semanas.

O que melhorou a última atualização?

No caso do sistema trouxe mais velocidade a lançar a aplicação Galeria. Por outro lado, a experiência do ecrã foi melhorada, o que é sem dúvida uma excelente notícia. Também foi resolvido um problema em que a música que estrava a ser tocada em segundo plano, era colocada em pausa, quando se ativava a câmara frontal.

Ao nível da câmara existem melhorias na realização de vídeo chamadas. Considerando os tempos que estamos a viver, ou que ainda vamos viver, dará sem dúvida muito jeito. Consegue tirar também melhores selfies. Assim, temos agora melhor reprodução de cor e um bom equilíbrio de brancos quando existem condições mais fracas de luz.

No caso do serviço na Cloud destacam-se apenas melhorias na sincronização das notas. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Última Hora) Sony cancelou lançamento da PS5 em alguns mercados!

(Em atualização) - Novas informações apontam para que a Sony tenha decidido cancelar o lançamento da sua consola de nova geração em alguns mercados!...

Movimento #Blacklivesmatter? Até a PlayStation aderiu!

O movimento #Blacklivesmatter foi certamente um dos temas mais falados e marcantes de 2020. Talvez apenas superado pela pandemia de COVID-19 que ainda se...

Gosta de jogos de terror? É que Warzone vai receber o temível Saw!

Se por acaso joga Call Of Duty Warzone ou até mesmo Modern Warfare. Certamente já deverá estar acostumado aos inúmeros eventos lançados pela equipa...

Já joga FIFA 21? Estes são os jogadores mais rápidos do jogo!

Para montar uma boa equipa no FIFA, não é preciso muito. Afinal de contas, basta apenas um bom ponta de lança, defesas competentes e...

Durante o confinamento 43% das reviews na Amazon eram falsas!

Na altura do confinamento provocado pela pandemia de coronavírus, muitas empresas lutaram pela sua sobrevivência. Lutaram e continuam a lutar. É que houve muitos...