OnePlus confirma recolha de dados dos utilizadores


Por em

Passaram poucos dias desde que veio à tona a notícia de que o fabricante chinês de smartphones, a OnePlus, estava a recolher dados privados dos seus clientes, incluindo do número de série equipamentos, IMEI, os endereços MAC, bem como os nomes das redes móveis e os dados das redes Wi-Fi.

Quando este facto foi tornado público, a empresa respondeu rapidamente com uma declaração, afirmando que os dados eram transmitidos de forma segura e utilizados para melhorarem a experiência do utilizador com o software. Em paralelo forneceran também uma forma de desativar essa partilha de dados.

Agora, o co-fundador Carl Pie publicou uma nota sobre o assunto, onde confirma a recolha de informações e a sua análise. No entanto, enfatizou que as informações que recolhidas, nunca foram partilhadas com terceiros.

Para além disso, informou também os utilizadores que dados como números de telefone, endereços MAC e informações WiFi já não seriam recolhidas.

Entretanto as próximas atualizações que serão lançadas para o OnePlus vão adicionar uma pequena caixa onde o utilizador pode ou nao optar por participar no programa de melhoria da experiência de utilizador. Estas alterações deverão ser introduzidas no final de Outubro.

Leia também

Ou veja mais notícias de outros

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Qualcomm quer banir iPhones na China

Blackberry Motion: Novo vídeo revela os pormenores

Seguinte