OnePlus 9 Lite/E será um gama-média com Snapdragon 865

Já desde final de Novembro que tinha sido revelado que a próxima gama OnePlus 9 será constituída por três smartphones emblemáticos. Agora o site Android Central obteve mais informações sobre um misterioso terceiro dispositivo. Previsto para ser comercializado como OnePlus 9E ou OnePlus 9 Lite quando chegar às lojas, o dispositivo em questão vai supostamente buscar muitas coisas ao OnePlus 8T da geração atual.

OnePlus 9 Lite/E será um gama-média com Snapdragon 865

Em vez de equipá-lo com o novo chipset Snapdragon 888 da Qualcomm, a OnePlus vai reutilizar o Snapdragon 865. Tudo para manter os custos baixos e posicionar este smartphone como um topo de gama que não dá cabo da carteira. A isto junta-se um ecrã AMOLED de 90 Hz ou 120 Hz e carregamento rápido de 65W com fio.

Quanto às câmaras, espera-se que correspondam às encontradas no OnePlus 8T. Isto significa uma configuração de câmara quádrupla que consiste num sensor principal de 48 megapixéis, uma câmara grande-angular de 16, outra macro de 5 megapixéis e um sensor de profundidade de 2.

Especula-se que este modo pode trocar a construção de vidro usada no OnePlus 8T por uma construção de plástico. No entanto não há qualquer confirmação sobre isto.

O preço deverá rondar os 599 Euros e pode assumir-se como um concorrente direto do Samsung Galaxy S20 FE.

Entretanto hoje obtivemos também informações sobre outro equipamento da OnePlus. Falo da aposta da OnePlus e apesar de SE significar edição especial, parece que não há grandes razões para ficarmos delirantes com o OnePlus Nord SE.

OnePlus Nord SE: afinal pode não ser assim tão especial!

Em vez de disponibilizar um novo formato como acontece com a Apple e com o iPhone SE, o novo leak revela que o Nord SE é apenas uma nova edição do Nord original. Ou seja, não teremos grandes upgrades no que diz respeito ao interior. A principal diferença talvez esteja na colaboração com o design Joshua Vides para um painel traseiro mais atrativo assim como novos wallpapers.

OnePlus Nord SE, OnePlus 9 Lite

Uma vez que não há upgrades significativos na manga, os fãs podem esperar o mesmo ecrã AMOLED de 6.4 polegadas a 90Hz e o chipset Snapdragon 765G. Destaca-se também a configuração de câmara traseira.

Os rumores anteriores indicavam que o OnePlus deveria trazer a tecnologia Warp Charge 65 do OnePlus 8T para o novo Nord. De facto, isto pode acontecer e eventualmente será a única forma de distinguir o novo modelo, sem estar a fazer loucuras nos outros componentes.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!