OnePlus 9: especificações acabam de ser confirmadas!

Tem-se falado muito acerca das especificações do próximo topo-de-gama OnePlus 9. No entanto, ainda não tinhamos uma espécie de confirmação oficial. No entanto, agora já temos. Isto graças a capturas de ecrã da aplicação AIDA64 que já chegaram à Internet. Neste momento já não há dúvidas que este dispositivo vai apostar no chipset Snapdragon 888. Vai ser usado em todos os dispositivos desta nova gama. Entretanto, temos 8GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento.

OnePlus 9: especificações acabam de ser confirmadas!

Para além disso este smartphone tem um ecrã de 6.55 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. A capacidade da bateria é de 4500 mAh. Quanto à resolução dos sensores há algo que não foi interpretado como deve ser. 4 megapixéis nunca seria a resolução da câmara frontal. E o sensor principal nunca teria só 12. Eventualmente teremos um sensor de 16 megapixéis na parte frontal e um de 48 na parte traseira.

Entretanto também já sabemos algumas coisas acerca da versão Pro e mais concretamente de uma grande diferença.

Ora o leakster Max Jambor revelou que o OnePlus 9 Pro vai apostar num painel LTPO. A utilização destes painéis é algo muito importante. Tudo porque podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis. Para além disso, o ecrã consegue ajustar automaticamente a taxa de atualização. Sempre com base no conteúdo!

OnePlus-9-Pro-Hasselblad

Vamos a um exemplo prático. Um jogo que suporta uma taxa de atualização mais elevada é jogado a 120Hz. Já se estivermos a ver uma fotografia esta taxa cai para os 10Hz. Escusado será dizer que isto pode fazer maravilhas pela bateria.

É verdade que visualmente não vamos notar nada do outro mundo. Ainda assim, saber que teremos uma melhor autonomia é excelente. Ou seja, a bateria de 4500 mAh do OnePlus 9 Pro vai durar muito mais como refere o site PhoneArena.

No entanto, esta novidade será exclusiva da versão Pro. Assim a variante de base terá um painel “normal”. Ainda assim quem comprar o OnePlus 9 vai poder contar à mesma com uma taxa de atualização de 120Hz.

Outros pormenores deste equipamento são um chipset Snapdragon 888 e 12GB de memória. Ou seja, um conjunto muito bom de especificações.

Entretanto este equipamento chega com o Android 11 e suporta carregamento sem fios de 45W. Já com fios vai até aos 65W. Tem certificação IP68 contra águas e poeiras e vem com câmaras Hasselblad.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!