OnePlus 9: especificações acabam de ser confirmadas!

Tem-se falado muito acerca das especificações do próximo topo-de-gama OnePlus 9. No entanto, ainda não tinhamos uma espécie de confirmação oficial. No entanto, agora já temos. Isto graças a capturas de ecrã da aplicação AIDA64 que já chegaram à Internet. Neste momento já não há dúvidas que este dispositivo vai apostar no chipset Snapdragon 888. Vai ser usado em todos os dispositivos desta nova gama. Entretanto, temos 8GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento.

OnePlus 9 especificações

OnePlus 9: especificações acabam de ser confirmadas!

Para além disso este smartphone tem um ecrã de 6.55 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120Hz. A capacidade da bateria é de 4500 mAh. Quanto à resolução dos sensores há algo que não foi interpretado como deve ser. 4 megapixéis nunca seria a resolução da câmara frontal. E o sensor principal nunca teria só 12. Eventualmente teremos um sensor de 16 megapixéis na parte frontal e um de 48 na parte traseira.

OnePlus 9 especificações

Entretanto também já sabemos algumas coisas acerca da versão Pro e mais concretamente de uma grande diferença.

Ora o leakster Max Jambor revelou que o OnePlus 9 Pro vai apostar num painel LTPO. A utilização destes painéis é algo muito importante. Tudo porque podem reduzir o consumo de energia dos ecrãs OLED entre 15 a 20%. Isto comparativamente ao silício policristalino de baixa temperatura (LTPS) que é normalmente utilizado nos smartphones e portáteis. Para além disso, o ecrã consegue ajustar automaticamente a taxa de atualização. Sempre com base no conteúdo!

OnePlus 9 especificações

Vamos a um exemplo prático. Um jogo que suporta uma taxa de atualização mais elevada é jogado a 120Hz. Já se estivermos a ver uma fotografia esta taxa cai para os 10Hz. Escusado será dizer que isto pode fazer maravilhas pela bateria.

É verdade que visualmente não vamos notar nada do outro mundo. Ainda assim, saber que teremos uma melhor autonomia é excelente. Ou seja, a bateria de 4500 mAh do OnePlus 9 Pro vai durar muito mais como refere o site PhoneArena.

No entanto, esta novidade será exclusiva da versão Pro. Assim a variante de base terá um painel “normal”. Ainda assim quem comprar o OnePlus 9 vai poder contar à mesma com uma taxa de atualização de 120Hz.

OnePlus 9 especificações

Outros pormenores deste equipamento são um chipset Snapdragon 888 e 12GB de memória. Ou seja, um conjunto muito bom de especificações.

Entretanto este equipamento chega com o Android 11 e suporta carregamento sem fios de 45W. Já com fios vai até aos 65W. Tem certificação IP68 contra águas e poeiras e vem com câmaras Hasselblad.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub