OnePlus 8/8 Pro: a arma secreta contra os topos-de-gama de 2020!

A OnePlus tem uma legião de fãs que espera ansiosamente pelas últimas novidades e defende este fabricante acima de tudo. Tem sido assim com todos os modelos que têm sido lançados e a gama OnePlus 8 não é exceção. De facto, na minha opinião, o OnePlus 8 e 8 Pro são dos melhores equipamentos de 2020. É que os novos dispositivos não têm só especificações que lutam frente-a-frente com os topos-de-gama que já foram lançados este ano, mas os ultrapassam em algumas áreas.

OnePlus 8/8 Pro: a arma secreta contra os topos-de-gama de 2020!

Ecrãs de sonho

De facto, o OnePlus 8 e o OnePlus 8 Pro têm os melhores ecrãs do mundo como atesta a classificação A+ atribuída pela DisplayMate. Dito isto, o OnePlus 8 chega com um ecrã AMOLED Full HD+ com 1080 x 2400 pixéis. A dimensão é de 6,55 polegadas e tem uma taxa de atualização de 90Hz. Já o OnePlus 8 Pro possui uma resolução Quad HD+. É AMOLED e tem 6,78 polegadas (3168 x 1440 pixéis). A taxa de atualização é realmente boa graças aos 120Hz. Contamos ainda com um brilho de até 1.300 nits. Ambos têm suporte para HDR 10+.

OnePlus 8 2020

O chipset dos topos de gama

A gama OnePlus 8 é alimentada pelo chipset octa-core Snapdragon 865. É desenvolvido com tecnologia de 7nm e opera a 2,84 GHz. Destaca-se ainda a placa gráfica Adreno 650 e um modem X55 5G que suporta NSA e SA 5G. Ambos os smartphones suportam até 12 GB de RAM e executam o Android 10 com a interface OxygenOS 10 por cima. Destaca-se também o armazenamento UFS 3.0 que assegura uma rápida transferência de dados.

OnePlus 8 2020

Entretenimento no OnePlus 8 de 2020

Esta foi uma área a que a OnePlus deu muita importância. Dito isto, este dispositivo possui altifalantes estéreo com suporte para Dolby Atmos. Entretanto, para além das altas taxas de atualização, o Oneplus 8 Pro possui um chip MEMC dedicado que transforma vídeos 24fps para 120 fps. É assim ideal para assistir a cenas com muita acção sem haver qualquer perda de frames ou problemas na imagem.

OnePlus 8 2020

Baterias com mais capacidade

A gama OnePlus 8 vem com baterias que garantem um dia inteiro de autonomia, mesmo com uma utilização mais intensiva. Assim, o OnePlus 8 possui uma bateria de 4300mAh, enquanto o OnePlus 8 Pro vem com uma bateria de 4510mAh. Ambos suportam o Warp Charging 30T. Pela primeira vez na história da OnePlus, o 8 Pro possui carregamento rápido sem fios de 30W e carregamento inverso sem fios.

Câmaras avançadas

A gama OnePlus 8 vem com uma poderosa configuração de câmara que varia segundo o modelo. Assim, o modelo mais avançado, ou seja, o OnePlus 8 Pro possui uma câmara traseira de 48 megapixéis com sensor Sony IMX689 e estabilização ótica de imagem. Depois temos também outra câmara grande angular com o mesmo número de megapixéis. Por fim, temos a câmara telefoto de megapixéis com zoom óptico de 3X que também suporta zoom digital de 30x. Destaca-se ainda um último sensor monocromático de 5 megapixéis. Bem na realidade não é propriamente monocromático. Está entre isso e os mais tradicionais sensores a cores.

OnePlus 8 2020

Já o OnePlus 8 possui uma câmara traseira de 48 megapixéis. O sensor é um Sony IMX586. Temos também uma câmara grande angular de 16 megapixéis e um sensor macro de 2.

OnePlus 8 2020

O dispositivo possui uma câmara frontal de 16 megapixéis com sensor Sony IMX471.

Entretanto saiba que o primeiro update para estes dispositivos já está disponível. Mais informações aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também