Talvez seja boa ideia não comprar uma PS5 ou Xbox Series X em 2020

Talvez seja boa ideia não comprar uma PS5 ou Xbox Series X em 2020 – O mundo dos videojogos está em pulgas para saber mais acerca das consolas de nova geração, a Sony PlayStation 5 e Microsoft Xbox Series X.

E ainda bem que assim é, visto que esta geração traz o maior salto qualitativo de sempre para o mundo das consolas… No entanto, graças a tudo aquilo que tem acontecido nos últimos meses, existem muitas razões para esperar e não ir a correr e aos saltos comprar o novo hardware quando este chegar às prateleiras no fim do ano.

PS5, Xbox

Portanto, tanto a Sony como a Microsoft já lançaram as listas de especificações oficiais das suas novas consolas! E na verdade, há muita coisa boa para nos aumentar os níveis de excitação. Contudo, também há más notícias… Apesar do COVID-19 não estar a ter grande impacto na data de lançamento das consolas propriamente ditas. Vai com toda a certeza ter impacto nos primeiros jogos da nova geração.

Ou seja, a PlayStation 5 e Xbox Series X podem chegar no fim do ano! Mas muitos dos jogos que deveriam chegar ao mesmo tempo, podem acabar por chegar apenas em 2021…

Aliás, a própria Microsoft já veio a público mencionar que é possível existirem alguns adiamentos nos jogos planeados para a nova consola, nomeadamente Observer, Outriders e Gods and Monsters. Na verdade, a Microsoft parece ter a certeza do lançamento de apenas um projeto… Halo Infinite que também deverá ser lançado para a Xbox One e PC.

Sabe o porquê deste receio de existirem vários adiamentos? As equipas de desenvolvimento estão quase todas a trabalhar a partir de casa, o que claro está, não é ótimo em projetos gigantescos como eles.

Entretanto, no lado da PlayStation 5, ainda não sabemos grande coisa acerca de exclusivos em desenvolvimento, ou até de jogos multi-plataforma. Mas é seguro dizer que as coisas não deverão estar muito melhor no lado da gigante Japonesa, ao fim ao cabo, até os últimos grandes exclusivos da PlayStation 4 parecem ter sofrido um pouco com o COVID-19, como é o exemplo de The Last of Us Part 2 e Ghost of Tsushima.

Em suma, se a grande maioria dos jogos forem adiados, acaba por não existir grande razão para comprar uma nova consola (ou atualizar o seu PC).


Talvez seja boa ideia não comprar uma PS5 ou Xbox Series X em 2020 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gran Turismo 7: Meteorologia vai afetar TUDO!

Gran Turismo sempre teve o grande objetivo de ser um simulador a sério, e pelos vistos, com o novo título da saga (GT 7),...

iPhone 13: ‘Notch’ ficou mais pequena, mas esqueça a % da bateria

A nova gama de smartphones iPhone 13 já foi anunciada! Trazendo consigo um design ligeiramente diferente, onde claro está, temos de salientar a diminuição...

Alerta Windows 10: apague agora mesmo a sua password!

A Microsoft acaba de lançar o alerta para milhões de utilizadores do Windows 10 e pede que as pessoas apaguem as suas passwords. Atenção,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!