OnePlus 6T: Saiba porque desapareceram algumas funcionalidades

De todos os dispositivos lançados na semana passada, o OnePlus 6T pode ser considerado o mais popular. Este smartphone é uma versão atualizada do OnePlus 6 que foi lançado este ano e vem com novas funcionalidades. Ainda assim, perdeu coisas pelo caminho, como, por exemplo, a saída de áudio.

Para além da falta de uma saída de áudio, o OnePlus 6T também não tem algumas funcionalidades como o carregamento sem fios, proteção contra água, um LED de notificações e um ecrã Always-on. Entretanto, a OnePlus realizou uma sessão de esclarecimento, onde apontou os motivos para a falta de algumas destas caraterísticas.

Segundo a OnePlus, a remoção do LED de notificação deve-se ao facto de não ser útil. Segundo esta empresa, os proprietários podem simplesmente levantar o dispositivo ou tocar no visor para verificar se têm notificações, mesmo sem desbloquear o dispositivo, graças a uma nova função.

Ao mesmo tempo removeram o always-on a pensar no consumo de bateria. Esta funcionalidade estava originalmente presente no OnePlus 6, mas foi removida posteriormente através de uma atualização de software. A OnePlus afirma que ainda está a considerar o “valor funcional vs consumo de energia” antes de implementá-la no futuro (provavelmente através de uma atualização).

Quando questionado acerca da falta de uma classificação IP, Carl Pei revelou que o OnePlus 6T foi desenvolvido para uso diário e não para casos extremos. Assim, pode sobreviver aderramamentos acidentais ou se cair numa poça, já que estes são problemas que podem ocorrer todos os dias. No entanto, não vai sobreviver se mergulhar na água, pois este não é um “cenário do quotidiano”.

Outras questões respondidas pela OnePlus incluem a falta de suporte para o programa beta e também um pequeno atraso quando se trata de receber atualizações. Entretanto foi revelado que será lançado em breve um protetor de ecrã oficial em vidro.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também