OnePlus 6: Tudo o que precisa de saber!

A OPPO e a Vivo, que pertencem à empresa BBK Electronics, lançaram recentemente os smartphones OPPO R15, R15 Dream Mirror, OPPO F7, Vivo X21 e Vivo V9 com a famosa monocelha. Foi esse um dos principais motivos que levou à especulação de que a marca OnePlus, que também pertence à BBK Electronics, poderia chegar com a mesma característica. Agora uma imagem do OnePlus 6 que foi disponibilizada na Internet por Carl Pei, o co-fundador do OnePlus, acabou com as dúvidas e revela que o novo OnePlus 6 terá mesmo a monocelha.

Lembramos que os Sharp Aquos S2 e o Essential Phone foram os primeiros smartphones a chegar com a monocelha que tem um tamanho mais reduzido comparativamente ao iPhone pois não têm de abrigar o Face ID.

De acordo com Carl Pei, a presença da monocelha no OnePlus 6 vai fornecer aos utilizadores mais espaço no ecrã.

Pei afirma que a monocelha no OP6 integra a câmara para selfies, 9 auscultador, LED de notificação, sensores de proximidade e ambiente.

Ainda assim esta monocelha é mais pequena do que no iPhone X, pois não abriga o Face ID. As dimensões ao detalhe são de 19,616 x 7,687 mm.

Entretanto a OnePlus testou manualmente 1.000 aplicações da Google Play Store para verificar o impacto da monocelha e mudou a posição do relógio para o lado esquerdo para disponibilizar mais espaço para os diversos ícones de estado.

À semelhança do que a acontece com o Huawei P20 este dispositivo vai disfarçar a monocelha enquanto reproduz um vídeo para garantir uma melhor experiência de visualização.

Ao nível do ecrã importa ainda referir que o novo OnePlus suporta comandos baseados em gestos.

Lembramos que uma imagem do OnePlus 6 que chegou recentemente à Internet pela mão de Evan Blass revelou que este dispositivo terá uma saída de áudio de 3,5 mm, uma porta USB-C e o altifalante na parte inferior.

Já o painel traseiro apresentaria uma configuração de câmara dupla na vertical e um leitor de impressões digitais.

A passagem deste smartphone pelo Geekbench revelou que o OnePlus 6 virá com chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM. No entanto poderá existir uma variante com 8 GB e 256 de capacidade de armazenamento.

Ao nível da bateria terá 3459mAh.

Ainda não existe uma data de lançamento oficial mas sabe-se que este equipamento deverá chegar ao mercado no final do segundo trimestre, ou seja, Junho.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário