OnePlus 6: Tudo o que precisa de saber!


Por em

A OPPO e a Vivo, que pertencem à empresa BBK Electronics, lançaram recentemente os smartphones OPPO R15, R15 Dream Mirror, OPPO F7, Vivo X21 e Vivo V9 com a famosa monocelha. Foi esse um dos principais motivos que levou à especulação de que a marca OnePlus, que também pertence à BBK Electronics, poderia chegar com a mesma característica. Agora uma imagem do OnePlus 6 que foi disponibilizada na Internet por Carl Pei, o co-fundador do OnePlus, acabou com as dúvidas e revela que o novo OnePlus 6 terá mesmo a monocelha.

Lembramos que os Sharp Aquos S2 e o Essential Phone foram os primeiros smartphones a chegar com a monocelha que tem um tamanho mais reduzido comparativamente ao iPhone pois não têm de abrigar o Face ID.

De acordo com Carl Pei, a presença da monocelha no OnePlus 6 vai fornecer aos utilizadores mais espaço no ecrã.

Pei afirma que a monocelha no OP6 integra a câmara para selfies, 9 auscultador, LED de notificação, sensores de proximidade e ambiente.

Ainda assim esta monocelha é mais pequena do que no iPhone X, pois não abriga o Face ID. As dimensões ao detalhe são de 19,616 x 7,687 mm.

Entretanto a OnePlus testou manualmente 1.000 aplicações da Google Play Store para verificar o impacto da monocelha e mudou a posição do relógio para o lado esquerdo para disponibilizar mais espaço para os diversos ícones de estado.

À semelhança do que a acontece com o Huawei P20 este dispositivo vai disfarçar a monocelha enquanto reproduz um vídeo para garantir uma melhor experiência de visualização.

Ao nível do ecrã importa ainda referir que o novo OnePlus suporta comandos baseados em gestos.

Lembramos que uma imagem do OnePlus 6 que chegou recentemente à Internet pela mão de Evan Blass revelou que este dispositivo terá uma saída de áudio de 3,5 mm, uma porta USB-C e o altifalante na parte inferior.

Já o painel traseiro apresentaria uma configuração de câmara dupla na vertical e um leitor de impressões digitais.

A passagem deste smartphone pelo Geekbench revelou que o OnePlus 6 virá com chipset Snapdragon 845 e 6 GB de RAM. No entanto poderá existir uma variante com 8 GB e 256 de capacidade de armazenamento.

Ao nível da bateria terá 3459mAh.

Ainda não existe uma data de lançamento oficial mas sabe-se que este equipamento deverá chegar ao mercado no final do segundo trimestre, ou seja, Junho.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Enjoy 8 oficializado: Tudo o que precisa de saber!

Primeiras impressões – Monitor 4K Philips Brilliance 328P

Seguinte