Ligue-se a nós

Android

OnePlus 6 está a rachar sozinho? Utilizadores dizem que sim!

Bruno Fonseca

Publicado a

A decisão da OnePlus de optar por um design totalmente em vidro para o OnePlus 6 pode ter sido uma ideia infeliz, especialmente porque torna o dispositivo muito mais frágil e propenso a rachar. A propósito disto, alguns utilizadores do OnePlus 6 estão a relatar que o seu smartphone está a rachar junto às teclas de volume. O padrão parece ser comum em todos os utilizadores.

A maioria das pessoas que estão a reportar este problema garantem a pés juntos que os seus equipamentos nunca caíram ao chão, embora algumas tenham revelado, à posteriori, que o mesmo pode ter caído duas ou três vezes. Importa ainda salientar que nos equipamentos onde isto aconteceu, os utilizadores estavam a utilizar as capas oficiais.

Muitos utilizadores do Reddit estão a relatar este problema e a afirmarem que o dispositivo tem uma margem muito pequena perto das teclas de volume.

Ao contactarem o suporte da OnePlus, um dos utilizadores foi informado que teria de pagar cerca de 80 Euros pela substituição do painel traseiro do aparelho.

Neste momento ainda não se sabe se a empresa chinesa está a investigar este problema, se vai atribuir a culpa aos utilizadores ou tratar este caso como uma falha no design.

O design em vidro tem sido algo muito comum nos smartphones que têm vindo a ser lançados nos últimos anos, especialmente pelas melhoria a nível da estética e melhor recepção de sinal. No entanto, uma grande falha é a sua natureza frágil, embora a utilização das camadas Gorilla Glass torne esses painéis resistentes à maioria dos tipos de riscos convencionais.

O OnePlus 6 é o smartphone mais vendido da empresa até hoje, algo como um milhão de unidades em cerca de três semanas no mercado. Este dispositivo vem alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 845 que se junta a 6 GB ou 8 GB de RAM e até 256 GB de capacidade armazenamento. Foi apresentado com uma monocelha no ecrã e está disponível em quatro cores diferentes.

Fonte

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados