OnePlus 12: já viu as incríveis falhas de design? É assustador!

O OnePlus 12 chegou à China na semana passada e destaca-se por muitos elementos que fazem dele um verdadeiro topo-de-gama. No entanto, os relatos dos utilizadores não são muito satisfatórios e como tal sugerem que algumas unidades podem sofrer ao nível da qualidade de construção e polimento. A verdade é que parecem haver falhas de design em algumas unidades do OnePlus 12.

OnePlus 12: já viu as incríveis falhas de design? É assustador!

Vários utilizadores relataram problemas que são bem evidentes entre a caixa da câmara do OnePlus 12 e o resto do corpo do telefone. Veja algumas imagens abaixo para ter uma ideia melhor e de facto é assustador.

OnePlus 12 falhas de design

Parece que alguns telemóveis têm uma lacuna na parte superior ou inferior da caixa, enquanto outros têm uma lacuna tanto na parte superior como na inferior. Estranhamente, alguns utilizadores também parecem ter relatado uma quantidade excessiva de cola à volta da caixa da câmara.

Não se sabe até que ponto estes problemas estão generalizados. No entanto há mais pessoas a relatarem problemas na caixa da câmara do que telemóveis com excesso de cola. Certamente não parece afetar todos os dispositivos, pois alguns utilizadores relataram que seu OnePlus 12 parece muito bom. No entanto, o problema parece ter chamado a atenção do responsável geral da Redmi, Lu Weibing.

O executivo da Xiaomi não chamou especificamente a OnePlus pelo nome, mas pareceu sugerir que essas lacunas eram devidas a padrões internos de controle de qualidade menos rigorosos. Veja abaixo uma captura de ecrã da mensagem.


No entanto, esperamos que este não seja um problema generalizado e que a empresa aperte as coisas (literalmente) para o lançamento global no próximo mês. É que seria muito complicado receber-se cá unidades neste estado. Até porque nem costuma ser habitual neste fabricante, sobretudo porque há também sempre um processo de qualidade que neste caso parece ter falhado.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.