One UI 6: o que é o desbloqueio extra e como o ativar

Se tem um smartphone Samsung Galaxy e está a utilizar o One UI 6 provavelmente já deu conta, ou não, de uma nova opção no ecrã de bloqueio chamada Extend Unlock, ou em português, Desbloqueio Extra. É uma função muito interessante porque nos pode ajudar a smartphone Samsung desbloqueado de forma simples em algumas condições. Na prática pode manter o smartphone sem bloqueio enquanto estiver junto a si, em locais específicos ou perto de dispositivos fidedignos.

One UI 6: o que é o desbloqueio extra e como o ativar

Para ativar o desbloqueio extra a primeira coisa que tem de fazer é ir às definições. Depois escolha a opção Ecrã Bloqueado. A seguir irá ver a opção Extend Unlock. Por algum motivo não aparece traduzido neste menu e apenas quando se carrega nesta opção.

desbloqueio extra

Atenção que para ativar esta funcionalidade deverá ter ativado um modo de segurança para desbloquear o ecrã. Depois disso é só definir a forma de manter o dispositivo desbloqueado através de três categorias diferentes. São elas a deteção corporal, Locais fidedignos ou dispositivos fidedignos.

Deteção corporal

Se optar por utilizar a deteção corporal, após desbloquear o dispositivo, este permanece desbloqueado, enquanto estiver em movimento, como quando está a caminhar com ele. No entanto existe um limite temporal. Assim ele só permanece desbloqueado até um máximo de quatro horas ou até o pousar.

- Advertisement -

desbloqueio extra

Para ativar é só carregar no botão à frente de usar deteção corporal.

Locais fidedignos

Se quiser utilizar os locais fidedignos, após desbloquear o dispositivo, este permanece assim enquanto estiver dentro ou perto de um local fidedigno.

É muito simples adicionar um local fidedigno. Basta carregar em Adicionar local fidedigno e através de um mapa indicar o local.

Dispositivos fidedignos

Escolhendo esta opção o smartphone permanece desbloqueado quando estiver ligado a um dispositivo fidedigno. É algo simples de adicionar. Por exemplo se tiver um Galaxy Watch é só carregar no botão + e adicionar o dispositivo.

De facto, o desbloqueio extra é algo muito simples de configurar e que pode facilitar a nossa vida para não termos de estar sempre a introduzir o pin ou outro tipo de autenticação quando quisermos utilizar o smartphone e em determinadas condições.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.