Fabricante de smartphones Android abandonou tudo!

Como estamos fartos de dizer, o mundo dos smartphones é um mercado complicado, cheio de fabricantes diferentes, e na realidade com pouco espaço para “inventar”. É mesmo extremamente difícil conseguir arranjar espaço entre tantas fabricantes, algumas delas já estabelecidas, e conseguir fazer algum dinheiro no final de todas as contas.

Existe uma ou outra fabricante, como é o caso da Honor, ou da Nothing, que aparecem do nada e até conseguem ter algum sucesso. Porém, outras como a Meizu, acabam por ter de reinventar para fazer outras coisas.

Fabricante de smartphones Android abandonou tudo!

Portanto, a Meizu decidiu dizer adeus aos smartphones e tablets Android, para mudar por completo o seu rumo como empresa, e como fabricante de produtos “smart”. Ao que tudo indica, a Meizu quer seguir o exemplo da Humane (AI Pin) e da Rabbit (Rabbit R1). Ou seja, a Meizu vai fazer um all-in na Inteligência Artificial, mas não e só apenas no software… A ideia é desenvolver hardware incrível, diferente, e interessante, para todo o tipo de consumidor. (Provavelmente a preços mais acessíveis!)

Uma ideia interessante, porque apesar do facto de a Meizu nunca ter sido tão popular como uma Samsung, Xiaomi, ou Apple… A realidade é que esta marca já andava a fazer das suas há mais de 10 anos no ecossistema Android.

- Advertisement -

Será uma boa ideia? Ou a Meizu está a desistir de um mercado, para se ir meter num outro mercado ainda mais complexo, e na realidade, que é ainda uma completa incógnita tanto para nós consumidores, como também para as próprias empresas.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Não será negativo ver tantas fabricantes a abandonar o espaço? Não fica tudo “entregue” a uma meia dúzia de gigantes, como é o caso da Samsung, Apple e Xiaomi? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.