Como estamos fartos de dizer, o mundo dos smartphones é um mercado complicado, cheio de fabricantes diferentes, e na realidade com pouco espaço para “inventar”. É mesmo extremamente difícil conseguir arranjar espaço entre tantas fabricantes, algumas delas já estabelecidas, e conseguir fazer algum dinheiro no final de todas as contas.
Existe uma ou outra fabricante, como é o caso da Honor, ou da Nothing, que aparecem do nada e até conseguem ter algum sucesso. Porém, outras como a Meizu, acabam por ter de reinventar para fazer outras coisas.
Fabricante de smartphones Android abandonou tudo!
Portanto, a Meizu decidiu dizer adeus aos smartphones e tablets Android, para mudar por completo o seu rumo como empresa, e como fabricante de produtos “smart”. Ao que tudo indica, a Meizu quer seguir o exemplo da Humane (AI Pin) e da Rabbit (Rabbit R1). Ou seja, a Meizu vai fazer um all-in na Inteligência Artificial, mas não e só apenas no software… A ideia é desenvolver hardware incrível, diferente, e interessante, para todo o tipo de consumidor. (Provavelmente a preços mais acessíveis!)
Uma ideia interessante, porque apesar do facto de a Meizu nunca ter sido tão popular como uma Samsung, Xiaomi, ou Apple… A realidade é que esta marca já andava a fazer das suas há mais de 10 anos no ecossistema Android.
Será uma boa ideia? Ou a Meizu está a desistir de um mercado, para se ir meter num outro mercado ainda mais complexo, e na realidade, que é ainda uma completa incógnita tanto para nós consumidores, como também para as próprias empresas.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Não será negativo ver tantas fabricantes a abandonar o espaço? Não fica tudo “entregue” a uma meia dúzia de gigantes, como é o caso da Samsung, Apple e Xiaomi? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!