OLED chineses falham teste de qualidade para o Galaxy S30

Os topos-de-gama Samsung Galaxy integram sempre ecrãs OLED de elevada qualidade que são projetos internamente pela Samsung Display. No entanto, um rumor que andou a circular no início deste ano sugeria que a marca estava a considerar a utilização de painéis desenvolvidos pela empresa chinesa BOE. Agora, a publicação sul-coreana DDaily relatou que os painéis fornecidos pela BOE falharam nos testes de qualidade da Samsung para o S30. Esta empresa acrescenta que a Samsung estava interessada utilizá-los na gama Galaxy S do próximo ano (o Samsung Galaxy S21 ou Galaxy S30, como será chamado).

OLED chineses falham teste de qualidade para o Galaxy S30

O site relata que os painéis normalmente são instalados num smartphone depois de terem sido aprovados nos testes de qualidade e testes de produção em massa. Os ecrãs da BOE não conseguiram passar nos testes com distinção. Ainda assim, a DDaily refere que ainda há tempo para que isto aconteça.

Ross Young revelou no Twitter que a BOE e a fabricante de ecrãs China Star “falharam em entrar na Samsung” e no Galaxy S30 ou S21. Parece que a Samsung rejeitou claramente às alternativas à Samsung Display, mas provavelmente teremos de esperar por uma resposta final a esse respeito. Ainda assim, parece que a marca coreana ainda não está impressionada com os ecrãs da BOE.

Qualidade S30

A Samsung Display é considerada a melhor fabricante de ecrãs OLED. Prova disso é que diversos fabricantes como a Apple, a OnePlus e até a própria Samsung, os utilizam nos seus smartphones. Portanto, mesmo que empresas como a BOE ofereçam preços mais económicos, a fasquia de qualidade está claramente muito alta para qualquer fornecedor alternativo. No entanto, também importa destacar que a BOE é um grande player, fornecendo produtos à Huawei, Oppo e outros.

Será que vale a pena a Samsung procurar alternativas para tornar, eventualmente, a gama S mais barata?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também