(Oficial) A Xbox Series X vai ser lançada sem qualquer jogo exclusivo


Por em

Foi a própria Microsoft que veio ontem a público confirmar que a sua próxima consola vai quebrar a tradição de lançamentos, ao chegar ao mercado sem qualquer jogo exclusivo! Em vez disso, a empresa quer focar-se na estratégia Xbox Play Anywhere e suporte total à retro-compatibilidade em todo o hardware. (Xbox One, Xbox Series X e PC)

(Oficial) A Xbox Series X vai ser lançada sem qualquer jogo exclusivo

xbox

Portanto, de acordo com o líder dos estúdios Microsoft (Matt Booty), o grande objetivo da empresa é que num espaço de dois anos, todos os jogos produzidos pela empresa possam ser jogados em qualquer aparelho Xbox (novo ou velho) e PC.

“Queremos ter a certeza que se por ventura um consumidor investir numa Xbox entre hoje e o lançamento da nova Xbox Series X, sintam que estão a fazer um bom investimento.”



Ou seja, a Microsoft quer que as atuais consolas sejam capazes de correr os jogos de nova geração, pelo menos até um certo ponto. O que na verdade, cai em linha com tudo aquilo que a empresa tem dito nos últimos meses. Aliás, caso não se lembre, a Microsoft já confirmou que tem planos para levar todos os jogos exclusivos Xbox para o PC. (Ou pelo menos grande parte)

Ainda assim, isto acaba por ser extremamente curioso, porque ao fim ao cabo… É a primeira vez que a Microsoft vem a público dizer que a nova consola irá chegar ao mercado sem alguns exclusivos no bolso. O que é sem dúvida perigoso para a empresa!

Portanto, o maior exclusivo da carteira Microsoft é Halo Infinite. No entanto, já está mais do que confirmado que também irá ser lançado para a Xbox One bem como PCs Windows 10. O que levanta uma questão… Será isto uma boa ideia? Não irá remover alguma da motivação na compra de uma consola de nova geração, se o jogo é compatível com a atual geração e PC? Vamos ter de esperar para ver.


(Oficial) A Xbox Series X vai ser lançada sem qualquer jogo exclusivo – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Quer comprar a nova Xbox mas tem medo de não ter jogos? Calma!

Cyberpunk 2077 pode chegar à PS5 e Xbox Series em 2020!

Seguinte