O Windows 10 quer que abandone o Google Chrome!

Usa o browser Google Chrome no seu PC baseado no sistema operativo Windows 10? Pois bem, isto quer dizer que está na mira de uma gigantesca campanha de marketing da Microsoft. Afinal de contas, parece que a gigante do software Norte Americana quer mesmo que os utilizadores abandonem o navegador da Google para começar a utilizar o novo e renovado Edge, que na verdade até é baseado no mesmo motor do Chrome.

O Windows 10 quer que abandone o Google Chrome!

o Windows 10 quer

Portanto, começaram a aparecer alguns ‘anúncios’ em várias partes do Windows, como no Windows Search, apresentando links aos utilizadores para fazerem download do novo browser. Isto tudo com a frase “O novo Microsoft Edge foi criado para lhe oferecer a melhores experiência na Web.”

Curiosamente, esta mensagem só irá aparecer no seu PC se por acaso não utilizar o Edge como browser principal! Ou seja, o alvo desta campanha é quem ainda prefere utilizar o Google Chrome no seu dia a dia.

Caso não saiba, a Microsoft apostou tudo no novo Edge, trazendo ainda mais funcionalidades que o Chrome, suportando Windows, macOS e Android, e ainda contando com suporte a todas as extensões alguma vez criadas para o navegador da Google. Pois bem, de facto este esforço da empresa até está a ter algum resultado, visto que o Edge já está na segunda posição do mercado, apostado em ultrapassar o Google Chrome algures num futuro próximo. Mas será que irá conseguir?

O Windows 10 quer que abandone o Google Chrome! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Especial) Comprar PC Desktop ou Portátil? Qual é a melhor opção?

Hoje lancei um artigo com alguns pontos chave na construção e compra de um novo computador. No entanto, decidi deixar uma das grandes dúvidas num artigo à parte… PC Desktop ou Portátil? Qual é a melhor opção? Pois bem, no passado, escolher entre um desktop ou um portátil, era sinónimo de escolher entre performance ou portabilidade.

Ou seja, se queria desempenho, teria sempre de apostar numa torre e nunca num portátil, visto que estas máquinas tinham sempre (ou quase sempre) de fazer compromissos para conseguirem ser pequenas e leves. No entanto, isto já não é uma regra! Hoje em dia, um portátil pode trazer muita performance para cima da mesa! Ainda assim, existem algumas ressalvas a ter em conta.

Sugiro a leitura destes dois artigos, se por acaso está no mercado à procura de um novo PC:


Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também