A AMD aproveitou o relatório de contas do primeiro trimestre de 2020 para afirmar que os planos de lançamentos continuavam a correr como o previsto, mesmo tendo em conta todas as dificuldades atuais da indústria. Ou seja, vamos ver os primeiros produtos baseados nas arquiteturas Zen 3 e RDNA2 algures no fim do ano de 2020.
AMD confirmou! Processadores Zen 3 e placas RDNA 2 em 2020!
Portanto, apesar do sucesso dos atuais Ryzen 3000 e placas gráficas Radeon RX 5000, é óbvio que os fãs já querem começar a olhar para o que aí vem, ao fim ao cabo, tudo indica que a AMD poderá aproveitar o ano de 2020 para se distanciar da Intel no campo da performance, isto ao mesmo tempo que consegue finalmente voltar a rivalizar em todas as gamas com a gigante NVIDIA.
Tudo isto graças à equipa de design da AMD, mas também do excelente processo de produção de 7nm da TSMC. Aliás, caso não saiba, é muito provável que os novos produtos da AMD já cheguem ao mercado tendo como base a segunda iteração da tecnologia, ou seja, o processo de 7nm+ (N7P ou N7+).
Curiosamente, no fim do ano também vamos ter outros produtos RDNA2 a chegar ao mercado, na forma de SoCs personalizados pensados apenas e só para a próxima geração de consolas. Estamos a falar de um GPU que aparentemente até conseguiu impressionar a NVIDIA, tal é o seu desempenho e consumo energético. Contudo, estes chips gráficos para a Xbox Series X e PS5 deverão ser os únicos pensados para o mercado de consumo tradicional, visto que estes lançamentos que a AMD sugere nas redes sociais, deverão ser acerca das gamas empresariais e profissionais. Mas hey… Pode ser que a fabricante impressione! Afinal de contas, chegou a acordo para aumentar os níveis de produção com a TSMC:
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.
Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui
Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.