Quando dizemos que a Apple tem enormes capacidades de criar tendências, não estamos mesmo a brincar. Um perfeito exemplo disto mesmo está na atualização feita ao Apple Watch, tanto a nível de software, como também a nível de hardware, que vai dar uma outra importância aos gestos.
Isto é algo que vai ser replicado, assim que possível, noutros ecossistemas. Acorda Android (Wear OS!).
O Smartwatch vai mudar nos próximos tempos!
Portanto, as novas atualizações de software, e adição do SoC S9 nos novos Apple Watch, vão resultar numa mudança extremamente interessante na forma como os fãs deste aparelho o usam no dia-a-dia.
Afinal de contas, estamos a falar de uma nova forma de interagir com os dispositivos inteligentes da Apple, baseada no rastreio e na deteção do movimento do utilizador. Curiosamente, é apenas o início daquilo que a Apple quer oferecer com o seu capacete Vision Pro.
De forma mais concreta, novos gestos, agora identificados pelos dados do acelerómetro, do giroscópio e do sensor cardíaco ótico, por sua vez processados por um algoritmo de aprendizagem máquina, vão possibilitar o acesso a várias funcionalidades sem ter de interagir com o software do relógio em si.
Para clarificar a coisa, a Apple ofereceu vários exemplos nas suas demonstrações, como silenciar um alarme, atender e terminar uma chamada e reproduzir ou pausar música. Com potencial para muitas outras ações num futuro muito próximo.
É tudo especulação, claro. Mas, enquanto os rivais da Apple não se mexem… Pode começar a experimentar o duplo toque no Apple Watch Series 9 e Ultra 2 a partir da próxima semana. Ambos estão disponíveis para pré-encomenda neste momento.
Ademais, acha interessante? Ou é apenas um novo gimmick sem qualquer interesse? Partilhe connosco a sua opinião mais honesta possível na caixa de comentários em baixo.