O que é um computador Copilot+? Eles estão a chegar!

A Inteligência Artificial a sério está finalmente a chegar às massas, onde temos de salientar o PC Windows, mais concretamente os novos portáteis Copilot+ que começam a ser anunciados, e claro, estão prestes a chegar ao mercado.

Mas, o que é isto? O que temos de especial nesta nova geração de computadores Windows?

O que é um computador Copilot+? Eles estão a chegar!

Portanto, segundo a Microsoft, os computadores Copilot+ são os mais rápidos, mais inteligentes, e mais eficientes computadores alguma vez lançados no mercado, a ter como base o Sistema Operativo Windows.

Estamos a falar de uma potência de IA de 40+ TOPS (Triliões de operações por segundo), uma bateria que dura todo o dia, e claro, acesso a vários modelos IA extremamente avançados, possivelmente até os mais avançados do mundo da computação. Basicamente, segundo a Microsoft, é uma nova geração de computadores com potencialidades que pura e simplesmente ainda não existiam no mercado.

Este tipo de computador tem como base, por enquanto, o SoC Snapdragon X Elite, com várias fabricantes a apostar forte e feio no lançamento de portáteis interessantes, poderosos, e na verdade até bastante apelativos para a carteira dos consumidores. Afinal, a ASUS, Acer, Dell, HP, Lenovo, Samsungo, e até a própria Microsoft, querem lançar portáteis Copilot+ a partir dos 999€.

O mundo dos computadores está a mudar, possivelmente a uma velocidade muito superior aquilo que podemos ver no lado dos smartphones. É incrível!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? É uma boa mudança para o mundo dos computadores? Ou é apenas o início de algo que pode vir a ser transformativo? Vai já mudar de máquina, ou vai esperar para ver o que tudo isto vai dar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados