O que acontece quando não paras o treino no relógio?

Ontem aconteceu-me uma daquelas situações que só quem usa smartwatch entende. Estava extremamente cansado devido ao facto de estar a participar na GITEX Global 2025, e de a agende ser quase sinónimo de caos, mas ainda assim arranjei tempo para ir treinar um pouco no ginásio do hotel.

Tudo normal, mas… Esqueci-me completamente de parar o treino no relógio. Até aqui, nada de novo, acontece a todos.

O problema é que, desta vez, em vez de dormir com o relógio, meti-o a carregar com o treino ainda ativo. Resultado? Acordei de manhã com o “treino” ainda a decorrer… há 16 horas seguidas e com 1700 calorias gastas.

São dados falsos?

Não.

O relógio sabe mais ou menos o que gasto de calorias no meu dia-a-dia. Ou seja, conhece o meu metabolismo basal. Por isso, as calorias aqui gastas são basicamente o valor do treino, com o acréscimo do valor que eu gastei ao longo das 16 horas (só de estar vivo).

Nós estamos sempre a gastar energia, principalmente na digestão dos alimentos.

  • Nota: Tenho 34 anos, 1m90 e 98kg. Gasto cerca de 2200~2400 calorias por dia.

Bate certo! Nao é um recorde falso, mas ainda assim é divertido.

Dito tudo isto, tem a certeza que paras o treino no teu relógio, que é para depois não parecer que correste uma maratona enquanto estavas deitado.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

A ferver

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque