O preço da memória RAM DDR4 está a descer 10% por trimestre!

Verdade seja dita… O preço da memória RAM têm estado um autêntico abuso nos últimos 12 meses! No entanto, as últimas tendências mostram que os preços vão entrar numa descida bastante interessante no ano de 2019.

Afinal de contas, o preço médio de um módulo de 4GB tem descido 10.14% Trimestre a Trimestre, de 34$ para 31$. Similarmente, o preço dos módulos de 8GB até apresenta uma decida ligeiramente maior, de 10.29% Trimestre a Trimestre.

Excelentes notícias para o consumidor! Em boa verdade, o preço da memória RAM tem estado demasiado alto… E por isso, o desempenho/preço não tem sido bom o suficiente para os consumidores decidirem abrir a sua carteira.

preço da memória

Mas agora que os preços estão em queda, pode ser que as coisas mudem, e que muitos entusiastas possam finalmente atualizar as suas máquinas! Aliás, se ainda está ‘agarrado’ a memória DDR3, talvez seja boa ideia esperar 1 ou 2 meses, visto que os preços deverão baixar um pouco mais, para finalmente dar o salto.

A razão para o preço exagerado da memória DDR4 nos últimos anos é bastante simples… Não havia oferta suficiente para toda a procura! Mas agora as coisas estão bem diferentes, com o mercado completamente inundado de RAM, e com os preços em franca descida.

O mesmo está a acontecer com os preços dos SSD.

O armazenamento SSD era também exageradamente caro, mas com o excesso de oferta, estes preços estão também em queda. Com vários consumidores a aproveitar, e a instalar discos mais rápidos a preços bastante aliciantes.


Construir um PC de raiz vai ficar bem mais barato nas próximas semanas!

Se quer construir um novo PC, mas não tem grande orçamento, sugiro que espere até à semana do Black Friday! Em que várias lojas da especialidade costumam fazer promoções muito boas, e que seguramente o irão ajudar na sua nova aventura.

Fonte