Inicio Hardware Motherboad Gigabyte H310M suporta o i9-9900K... E memória RAM DDR3

Motherboad Gigabyte H310M suporta o i9-9900K… E memória RAM DDR3

De acordo com o site oficial, o Intel i9-9900K suporta memória DDR4-2666. No entanto, a motherboard Gigabyte H310M DS2V DDR3 micro-ATX permite utilizar este mesmo processador, com memória DDR3!

Esta motherboard irá ser lançada no mercado dentro de muito em breve, e traz consigo suporte a memória DDR3-1333 até DDR3-1866.

Afinal de contas, até o manual oficial desta motherboard menciona o suporte à 9ª geração de processadores Intel Core i7 e i9! No fundo é uma motherboard baseada no chipset Intel H310, por isso não irá existir qualquer suporte a overclocking… Mas irá ter suporte a memória DDR3.

E pelos vistos, os documentos técnicos, provam que os novos processadores Intel Coffee-Lake da 9º família Intel Core, são ainda capazes de suportar memória DDR3.

Curiosamente, o suporte apenas existe devido à memória LPDDR3 de alguns portáteis, mas como o chip é exatamente o mesmo… Parece que o suporte é mesmo real em PC’s Desktop.

Claro que usar um Intel i9-9900K com uma motherboard Gigabyte H310M não faz qualquer sentido… Em boa verdade, a motherboard não suporta overclock. E por isso, é um autêntico desperdício instalar um processador ‘K’.

Mas vamos ver o que afinal recebemos nesta motherboard da Gigabyte… É um produto a pensar no mercado de gama baixa, por isso recebemos apenas o básico, onde podemos incluir dois slots para RAM, para um total de 32GB.

Posteriormente, podemos ainda encontrar 4 portas SATA, 2 portas USB 3.0 e 4 portas USB 2.0, o resto das opções são o ‘standard’, mas pode ver o layout na imagem em baixo:

Gigabyte H310M

Embora a compatibilidade seja uma realidade, não recomendo de maneira nenhuma que utilize um i9-9900K nesta motherboard!

Se realmente tiver em sua casa, alguns módulos de RAM DDR3, escolha um processador bloqueado para overclock (sem ‘K’). Além disto, a memória DDR4 é significativamente mais rápida.

Por isso, talvez seja uma boa ideia não inventar, e usar um processador de nova geração… Com memória também ela de nova geração. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Google Maps tem uma grande novidade para a malta da bicicleta

O Google Maps merece a confiança de milhões de utilizadores. De facto, ajuda muito nas questões de navegação e está mais completo do que...

É desta que o Microsoft Edge bate de vez o Google Chrome!

Nem sempre foi assim mas atualmente podemos dizer que o browser é das aplicações mais importantes no Windows. Neste campo há três grandes destaques....

Galaxy Z Fold 3: uma nova S Pen e uma grande novidade no vidro

Já referimos na Leak que a Samsung deve fazer ajustes aos painéis dos smartphones dobráveis. Tudo com o objetivo de que eles suportem a...

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...