Motherboad Gigabyte H310M suporta o i9-9900K… E memória RAM DDR3

De acordo com o site oficial, o Intel i9-9900K suporta memória DDR4-2666. No entanto, a motherboard Gigabyte H310M DS2V DDR3 micro-ATX permite utilizar este mesmo processador, com memória DDR3!

Esta motherboard irá ser lançada no mercado dentro de muito em breve, e traz consigo suporte a memória DDR3-1333 até DDR3-1866.

Afinal de contas, até o manual oficial desta motherboard menciona o suporte à 9ª geração de processadores Intel Core i7 e i9! No fundo é uma motherboard baseada no chipset Intel H310, por isso não irá existir qualquer suporte a overclocking… Mas irá ter suporte a memória DDR3.

E pelos vistos, os documentos técnicos, provam que os novos processadores Intel Coffee-Lake da 9º família Intel Core, são ainda capazes de suportar memória DDR3.

Curiosamente, o suporte apenas existe devido à memória LPDDR3 de alguns portáteis, mas como o chip é exatamente o mesmo… Parece que o suporte é mesmo real em PC’s Desktop.

Claro que usar um Intel i9-9900K com uma motherboard Gigabyte H310M não faz qualquer sentido… Em boa verdade, a motherboard não suporta overclock. E por isso, é um autêntico desperdício instalar um processador ‘K’.

Mas vamos ver o que afinal recebemos nesta motherboard da Gigabyte… É um produto a pensar no mercado de gama baixa, por isso recebemos apenas o básico, onde podemos incluir dois slots para RAM, para um total de 32GB.

Posteriormente, podemos ainda encontrar 4 portas SATA, 2 portas USB 3.0 e 4 portas USB 2.0, o resto das opções são o ‘standard’, mas pode ver o layout na imagem em baixo:

Gigabyte H310M

Embora a compatibilidade seja uma realidade, não recomendo de maneira nenhuma que utilize um i9-9900K nesta motherboard!

Se realmente tiver em sua casa, alguns módulos de RAM DDR3, escolha um processador bloqueado para overclock (sem ‘K’). Além disto, a memória DDR4 é significativamente mais rápida.

Por isso, talvez seja uma boa ideia não inventar, e usar um processador de nova geração… Com memória também ela de nova geração.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Netflix lança plano grátis sem publicidade mas não para todos!

A Netflix quer ser forte em todos os mercados. Enquanto nuns é mais fácil dadas as características e a abertura do público a filmes...

Pandemia trouxe oportunidades para empresas de tecnologia!

Caso não saiba, a pandemia COVID-19 representou um desafio para o sistema socioeconómico global. Afinal, depois de passado o temor inicial, começaram (e ainda...

Produção de chips vai ser demasiada em 2023. Queda de preços?

Segundo a IDC, o mercado de semicondutores vai crescer 17.3% durante o ano de 2021! Um número muito superior ao do ano passado, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!