O número de jogadores na Steam já ultrapassa o das consolas!

Apesar de tudo o que foi dito ao longo dos anos, o PC está longe de ser uma plataforma morta. Aliás, segundo os dados mais recentes, este mercado está bem vivo, visto que tivemos um crescimento muito significativo em 2020. (Link)

Dito tudo isto, se quiser jogar no mundo dos PCs, é provável que conheça a Steam. Afinal de contas, esta é a maior plataforma de jogos deste segmento! Mas sabia que a Steam é também uma gigante ao lado do reinado da PlayStation? Aliás, a Steam é capaz de envergonhar os números da PlayStation Network, mas também os da plataforma Xbox Live!



Sabia que o número de jogadores na Steam ultrapassa o das consolas?

jogadores na steam

Portanto, de acordo com os dados da Valve, a Steam tem agora mais de 120 milhões jogadores ativos por mês. Entretanto, a PlayStation Network conta com 102 milhões, e a Xbox Live com 90 milhões

Como deve adivinhar, estes números da Steam são muito graças à pandemia, com muito boa gente a optar pela compra de novos computadores em tempos de confinamento. Aproveitando este investimento para meter uma placa gráfica AMD ou NVIDIA poderosa ‘à socapa’. (Imagine o seguinte cenário: “Filho, o que é isto na fatura do PC? Diz RTX 3090 e custou 1500€?” “Oh pai, é para fazer os trabalhos de história mais rápido”)

Fora de brincadeiras, a Steam vendeu mais 21.4%, e os seus jogadores jogaram mais 50.7% horas em relação a 2019. Estamos também a falar de 2.6 milhões de novas compras (de jogos) todos os meses.

No meio de tudo isto, temos também de ter em conta que Steam tem agora uma rival a sério na forma da Epic Games Store. Por isso, a evolução da plataforma da Valve nem mostra todo o potencial do mundo dos PCs.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também