O novo modo confidencial já está no Gmail. Saiba como usar!


Por em

A Google tem lançado várias funcionalidades de e-mail ao longo dos anos. A mais recente já está disponível no Gmail e chama-se modo confidencial. Como o nome deixa adivinhar, a nova funcionalidade permite que envie e receba e-mails “confidenciais” – então, o que é que isto significa?

Segundo o site de suporte da Google, os e-mails confidenciais têm uma data de expiração definida pelo remetente (de um dia a cinco anos). No entanto, o acesso ao e-mail também pode ser revogado a qualquer momento. Além disso, os destinatários não podem encaminhar, copiar, imprimir ou descarregar esses e-mails.

O remetente de um email confidencial também pode exigir que os destinatários insiram uma palavra-passe (enviada via SMS ou email) para abrir a mensagem. As palavras-passe baseadas em SMS são a única opção se o destinatário estiver a utilizar uma conta do Gmail – os destinatários que usam outro serviço de e-mail podem receber palavras-passe através de SMS ou de e-mail. Importa salientar que as palavras-passe são baseadas em SMS são suportadas apenas na Europa, Índia, Japão, América do Norte e América do Sul.

De forma diferente do Snapchat com os alertas de captura de ecrã, o Gmail ainda permite que os destinatários tirem capturas de ecrã dos e-mails confidenciais. Então, se está realmente preocupado com a fuga de informações, esta não é uma solução perfeita.

Para ativar o modo confidencial num email enviado a partir do sistema operativo Android, tem de carregar no ícone de criar uma nova mensagem e posteriormente no menu de três pontos.

Para ativar a opção no seu computador, vai necessitar da nova interface do Gmail. Carregue em compor e depois utilize o ícone com o relógio e um cadeado.

Para revogar manualmente o acesso a um e-mail confidencial no Android, abra a mensagem enviada e toque na opção remover acesso na parte inferior do e-mail.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Há uma nova aplicação que vai poupar bateria como nunca!

Esqueça os telemóveis! A Xiaomi lançou um esquentador por 130 Euros!

Seguinte