O novo Intel Core i7-9700K não vai ter Hyper-Threading!

spot_img

Apareceu na base de dados da SiSoft Sandra uma entrada bastante interessante que confirma algo que já tínhamos visto nos últimos dias, acerca do novo processador Intel Core i7-9700K.


  • Especificações do Intel Core i9-9900K, i7-9700K e i5-9600K! – Clique aqui

A Intel vai deixar de incluir Hyper-Threading nos seus processadores i7, a começar já na próxima geração! Vai ser agora uma funcionalidade limitada aos Intel Core i9, que vão entrar este verão no mercado de consumo pela mão do Intel Core i9-9900K!

Esta parece ser a nova estratégia da Intel! Mas primeiro vamos olhar para o ‘leak’ propriamente dito!

O processador Intel Core i7-9700K irá chegar ao mercado com 8 núcleos e 8 threads, o que em suma significa que não irá suportar ‘Hyper-Threading’! Em paralelo, também confirma que as variantes i5 vão contar com 6 núcleos e 6 threads.

Dito isto, o i7-9700K conseguiu uma pontuação de 157.24GOPs no benchmark, o que é um pouco abaixo do esperado…Visto que o atual topo de gama i7-8700K consegue cerca de 220GOPs.

  • No entanto pode não ser a versão final do chip, e por isso a performance pode aumentar significativamente na altura do lançamento.

Em suma, o que é mais importante neste ‘leak’, é a mudança de estratégia por parte da Intel! Com a introdução de uma nova gama de processadores, e com a intenção de migrar todos os entusiastas e jogadores para este segmento.

Os processadores Core i5 e Core i7 vão ser agora o segmento médio/médio-alto! Imediatamente abaixo do topo de gama Core i9-9900k. Além disso, é preciso ter em conta os motivos para esta decisão! É que a maioria das aplicações apenas consegue utilizar de forma eficiente 8 threads, mais do que isso entramos no mundo dos rendimentos decrescentes.

Por isso, o i9-9700K deverá ter um desempenho bastante parecido ao seu irmão com hyper-threading, em casos reais de uso.

Contudo, em rendering e workloads, o Core i9-9900K vai ser o rei da performance! Ultrapassando facilmente o i7-9700K nas mesmas frequências.

Para finalizar, ainda é muito cedo para perceber se esta decisão da Intel faz sentido… Até porque ainda não sabemos os preços destes novos processadores.

O que tem a dizer sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Não perca nenhuma informação importante. Registe-se na nossa Newsletter grátis e receba todas as notícias diariamente no e-mail. Siga-nos também no Google Notícias.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.
- Publicidade - Globaldata

Em destaque

Leia também...