Lembra-se de Crysis? Um jogo capaz de levar qualquer PC ao seu limite, sendo também culpabilizado por centenas de placas gráficas queimadas ao longo dos anos?
Pois bem, parece que o seu sucessor chegou finalmente ao mercado! Não, não estamos a falar no Remaster que deverá estar prestes a chegar às prateleiras… Estamos mesmo a falar de Microsoft Flight Simulator 2020, um jogo tão graficamente intensivo, que por si só, deverá gerar vários mil milhões de Euros em vendas de componentes.
O novo Flight Simulator vai estimular (e bem) o mundo dos PCs
Portanto, num recente estudo de mercado da Jon Peddie Research (JPR), foi estimado que o recente Microsoft Flight Simulator 2020 irá dar origem a 2.6 mil milhões de Euros em receitas no mundo do hardware para PC.
Claro que todo este dinheiro irá ser repartido entre a gama baixa, média e alta. No entanto, como os jogadores querem ter o máximo de detalhe enquanto voam a milhares de pés de altitude… A grande maioria deste dinheiro irá para a gama Premium de componente e periféricos.
Ou seja, estamos a falar de PC novos, upgrades de processadores, placas gráficas, monitores, joysticks, etc… Assim, isto é espetacular para virtualmente todas as áreas do mundo dos PCs. Curiosamente, como o 8K está prestes a entrar na ‘jogada’. É esperado que também isto vá servir de boost às vendas ao longo de todo o ciclo de vida do jogo.
Flight Simulator: Aeroportos detalhados não incluídos?
Portanto, o novo Flight Simulator da Microsoft divide partes importantes do conteúdo e vende-o por dinheiro extra. Afinal, a Microsoft está a bloquear aeroportos mais detalhados apenas para as edições deluxe! Que vão desde os 90€ aos 120€.
Interessado no assunto? Leia o resto do artigo aqui.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!