Inicio Android O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!?

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!?

Como deve saber, a Samsung foi fortemente criticada em 2020! Tudo devido ao uso do SoC Exynos 990 em vez do mais desejado Qualcomm Snapdragon 865. (Galaxy S20 e Note 20 Europeus).

Tudo porque o chip da gigante Norte Americana não só oferece mais performance, como também ajuda bastante a aumentar a autonomia do aparelho face às versões Europeias equipadas com o chip Exynos da própria Samsung.

Dito isto, como a Samsung não gosta muito de brincar com o seu domínio no mundo dos smartphones… Tudo indica que o próximo Exynos irá ser tudo menos um alvo de chacota! Aliás, é até bem provável que seja capaz de meter o novo Snapdragon 875 no bolso.

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!

novo exynos

Portanto, existe uma chance real para que o Exynos 1000 consiga mesmo ser mais poderoso que o Snapdragon 875. Quem o diz é ‘Ice_Universe’ um dos ‘leakers’ mais famosos do mundo Samsung, que por sua vez avançou que o Exynos 1000 irá chegar ao mercado numa configuração de 1+3+4 núcleos. Ou seja, o novo processador da Samsung irá contar com um núcleo ‘Prime’, três núcleos de performance, e quatro núcleos focados na eficiência.

Dito tudo isto, a ARM revelou recentemente os seus novos designs de núcleo de CPU de alta performance no início deste ano, denominados de Cortex A-78. Um design que deverá trazer consigo um aumento de desempenho a rondar os 20% e ainda um aumento de eficiência a rondar os 50%.

Contudo, há mais informações interessantes… Ao fim ao cabo, a ARM também introduziu o X1, um núcleo focado apenas e só no desempenho!

Assim, o X1 deverá ser 21% mais rápido que o novo Cortex-A78 em cálculos inteiros, com um desempenho de pico de 30% quando comparado ao Cortex-A77. Além disto, também traz melhorias na aprendizagem máquina, bem como alguns outros extras. Contudo, o núcleo X1 é definitivamente maior e consome mais energia do que o A-78! O que para muitos especialistas significa que é algo que apenas iremos encontrar no mercado mais à frente.

Ainda assim, a configuração 1 + 3 + 4 começa a fazer sentido se o Exynos 1000 trouxesse o núcleo X1. Afinal de contas, este núcleo poderia lidar com as tarefas que exigem o desempenho máximo. Com três núcleos Cortex A-78 para as tarefas normais do dia-a-dia. E quatro núcleos Cortex-A55 para tarefas que não requerem muita energia.

Em suma, em teoria, isto pode ajudar o Exynos 1000 a se equiparar ao Snapdragon 875 ou até mesmo ultrapassá-lo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...