Inicio Android O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!?

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!?

Como deve saber, a Samsung foi fortemente criticada em 2020! Tudo devido ao uso do SoC Exynos 990 em vez do mais desejado Qualcomm Snapdragon 865. (Galaxy S20 e Note 20 Europeus).

Tudo porque o chip da gigante Norte Americana não só oferece mais performance, como também ajuda bastante a aumentar a autonomia do aparelho face às versões Europeias equipadas com o chip Exynos da própria Samsung.

Dito isto, como a Samsung não gosta muito de brincar com o seu domínio no mundo dos smartphones… Tudo indica que o próximo Exynos irá ser tudo menos um alvo de chacota! Aliás, é até bem provável que seja capaz de meter o novo Snapdragon 875 no bolso.

O novo chip Exynos vai ser melhor que o Snapdragon 875!

novo exynos

Portanto, existe uma chance real para que o Exynos 1000 consiga mesmo ser mais poderoso que o Snapdragon 875. Quem o diz é ‘Ice_Universe’ um dos ‘leakers’ mais famosos do mundo Samsung, que por sua vez avançou que o Exynos 1000 irá chegar ao mercado numa configuração de 1+3+4 núcleos. Ou seja, o novo processador da Samsung irá contar com um núcleo ‘Prime’, três núcleos de performance, e quatro núcleos focados na eficiência.

Dito tudo isto, a ARM revelou recentemente os seus novos designs de núcleo de CPU de alta performance no início deste ano, denominados de Cortex A-78. Um design que deverá trazer consigo um aumento de desempenho a rondar os 20% e ainda um aumento de eficiência a rondar os 50%.

Contudo, há mais informações interessantes… Ao fim ao cabo, a ARM também introduziu o X1, um núcleo focado apenas e só no desempenho!

Assim, o X1 deverá ser 21% mais rápido que o novo Cortex-A78 em cálculos inteiros, com um desempenho de pico de 30% quando comparado ao Cortex-A77. Além disto, também traz melhorias na aprendizagem máquina, bem como alguns outros extras. Contudo, o núcleo X1 é definitivamente maior e consome mais energia do que o A-78! O que para muitos especialistas significa que é algo que apenas iremos encontrar no mercado mais à frente.

Ainda assim, a configuração 1 + 3 + 4 começa a fazer sentido se o Exynos 1000 trouxesse o núcleo X1. Afinal de contas, este núcleo poderia lidar com as tarefas que exigem o desempenho máximo. Com três núcleos Cortex A-78 para as tarefas normais do dia-a-dia. E quatro núcleos Cortex-A55 para tarefas que não requerem muita energia.

Em suma, em teoria, isto pode ajudar o Exynos 1000 a se equiparar ao Snapdragon 875 ou até mesmo ultrapassá-lo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Uber oferece proposta milionária pela Freenow! Será medo?

Quando aqui falamos que a pandemia de COVID-19 afetou mesmo todos os setores económicos, não estamos de maneira nenhuma a brincar. Afinal de contas,...

Halo 5 completamente à borla? Saiba como obtê-lo!

Se por acaso é daquele tipo de jogadores que sempre gostou mais das consolas da Microsoft e como tal, possui neste momento uma Xbox...

Filme “It” é ou não baseado em fatos reais? Sim e não!

Desde que foi lançado em todo o mundo, "It" tem sido considerado por muitos um dos melhores e mais assustadores filmes de terror de...

Volte-face! A RTX 3080 fica atrás da nova RX 6800 em tudo!

Como noticiámos há alguns dias, as novas placas da AMD já andam por aí há algum tempo, no entanto, foram enviadas com drivers 'especiais'...

Como é que um serviço de IPTV Pirata arranja o sinal de TV?

Se por acaso é fã mundo do IPTV, mais concretamente do IPTV Pirata, é provável que já saiba um pouco de como tudo isto...