Na generalidade, o mundo dos smartwatches está quase sempre muito focado na monitorização da nossa saúde, seja na prática desportiva, durante o dia, durante o nosso sono, etc… Mas se há uma fabricante que aposta a sério nesta maneira de fazer as coisas, é inegavelmente a Apple.
Ao fim ao cabo, depois dos muitos relatos de relógios Apple Watch a salvar vidas, graças às muitas funcionalidades pensadas na saúde, como é a chamada de emergência automática, quando o relógio detecta que o utilizador caiu, e ficou inconsciente. Temos agora a chegada de uma nova funcionalidade, com a próxima versão do relógio inteligente da gigante Norte-Americana da maçã.
O novo Apple Watch 8 vai medir-lhe a febre! Está pronto?
Portanto, como é normal, estamos num novo ano, por isso, a Apple vai obviamente renovar todas as suas gamas de produtos ‘mobile’. Mais concretamente, o Apple Watch e o iPhone, que são dois aparelhos que se complementam de uma forma quase perfeita. (E por isso mesmo, trazem uma rentabilidade séria para os cofres da empresa.)
Dito isto, pode criticar a Apple em muita coisa, mas no caso do Apple Watch, a evolução tem sido palpável, tanto em termos de design, e qualidade de construção, como também no campo das funcionalidades. Afinal, o Apple Watch é o relógio inteligente mais poderoso do mundo mobile, e ao que tudo indica, em 2022, vai ficar ainda melhor.
É que ao que tudo indica, a funcionalidade de monitorização da temperatura da pele, esteve quase a ser cancelada, mas afinal, vai mesmo fazer parte do novo Apple Watch 8.
Caso não saiba, nos planos originais da Apple, este sensor já deveria ter feito parte do relógio do ano passado. Uma adição que provavelmente iria fazer muito sucesso, devido ao estado da pandemia em 2021. No entanto, devido a algumas dificuldades no lado da produção, e também no lado do desenvolvimento do software, a Apple decidiu adiar a funcionalidade para 2022 ou 2023.
Curiosamente, é um sensor que a Samsung também andou a desenvolver e a tentar implementar na sua gama de relógios Galaxy Watch. No entanto, mais uma vez, no mundo dos relógios, parece que a Apple vai voltar a passar a perna à velha rival.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É essencial para o futuro dos relógios inteligentes, ter um foco ainda maior na monitorização de tudo o que acontece no nosso corpo? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!