O mundo dos OLEDs para smartphones está em sofrimento!

Como deverá saber, o Coronavírus teve um severo impacto no mundo dos smartphones! E pelos vistos, uma das áreas que mais sofreu foi mesmo a indústria dos painéis OLED, que sofreu uma queda de 23.1% no segundo trimestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.

Entretanto, até em comparação com o primeiro trimestre do ano a queda foi acentuada (17%).



O mundo dos OLEDs para smartphones está em sofrimento!

OLEDs

Portanto, no segundo trimestre do ano, apenas foram enviados para as fabricantes cerca de 87 milhões de painéis OLED. O número mais pequeno dos 5 últimos trimestres.

No entanto, de forma bem curiosa, os ecrãs OLED flexíveis até estão em fase de crescimento! Tudo graças à cada vez maior popularidade dos smartphones dobráveis. Ao fim ao cabo, tivemos um crescimento de 38% no segundo trimestre do ano. Entretanto, os ecrãs OLED rígidos caíram 40.3%.

A razão para estes resultados está no fato do mercado de gama média e gama baixa estar um pouco mais parado em 2020, especialmente na China.

A coisa deve melhorar significativamente na segunda metade do ano

A Samsung já lançou os novos Note 20, e claro, a Huawei e Apple estão também a preparar as suas novas gamas de produtos, todos eles baseados em ecrãs OLED. Além destas grandes marcas, é também esperado que a Xiaomi e Oppo aproveitem a retoma económica para lançar novos aparelhos ‘budget’ equipados com ecrãs AMOLED.

Por isso, muito resumidamente, tudo indica que o mundo do OLED vai voltar a ganhar força no fim de 2020.

Fonte


A Samsung não se pode livrar da marca Note! Mas tem de a mudar

O desaparecimento da gama Note é uma notícia que aparece basicamente todos os anos, especialmente depois de a Samsung ter lançado os seus primeiros smartphones dobráveis. Afinal de contas, faz cada vez mais sentido apostar nessa fusão, para diminuir o número de modelos de referência que saem todos os anos por parte da gigante Sul Coreana.

No entanto, o rumor é um pouco diferente este ano.

Ao fim ao cabo, o rumor/leak aponta para que apenas o modelo mais apetrechado do Galaxy S30 venha com uma S-Pen (S30 Ultra). Ainda assim, a adição da S-Pen à gama Galaxy S não deve significar um automático adeus à gama Galaxy Note!



Leia o resto do artigo aqui.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Não é só a RAM que vai descer de preço, os SSDs também vão!

Ontem noticiámos que o preço dos chips que dão vida aos tão desejados módulos de memória RAM estavam finalmente a baixar, o que claro...

Não gostou da crise de chips? Temos uma nova para si!

Se por acaso pensava que a crise de produção de chips foi (e continua) a ser má, então, prepare-se... Agora temos a crise de...

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!