O iPhone vai ser BARATO ao lado do Galaxy S26!

iPhone 18 pode acabar por ser “barato” face ao Galaxy S26. Como deves saber, os smartphones já não são baratos há muito tempo. Mas, em 2026, tudo indica que a coisa ainda pode piorar.

Infelizmente, a crise nos preços da memória RAM e do armazenamento está a apertar, e as marcas têm agora de decidir quem paga a fatura. Spoiler! Nem todas vão reagir da mesma forma.

Mais concretamente, de um lado está a Samsung. Do outro, a Apple. E as estratégias não podiam ser mais diferentes.

O iPhone vai ser uma pechincha ao lado do Galaxy S26!

apple, android, samsung, iphone

Portanto, logo a começar, no lado da Samsung, os sinais apontam para aumentos claros na próxima geração Galaxy S26. Dados de retalhistas europeus indicam que o modelo base do Samsung Galaxy S26 pode ficar quase 200 euros mais caro do que o atual Galaxy S25. Uma quantia que ainda não sabemos se vai ser replicada em todos os modelos da gama.

Isto porque, vários rumores apontam para um S26 Plus apenas ligeiramente mais caro, isto enquanto o S26 Ultra chega ao mercado ao mesmo preço do iPhone 17 Pro Max (1499€).

Tudo isto tem uma explicação simples. A memória está mais cara. RAM e NAND estão a subir de preço, muito por culpa da procura da indústria de IA. A diferença está em quem decide absorver esse custo.

  • Nota: Algo que devia ser mais fácil para a Samsung… Porque… A gigante Sul-Coreana produz estes mesmos chips.

Mas, é aqui que entra a Apple!

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a Apple está disposta a engolir parte do aumento dos custos da memória para manter os preços base do iPhone 18 alinhados com os do iPhone 17. O objetivo é claro! Ganhar mais quota de mercado num momento em que muitos consumidores já estão fartos de aumentos constantes.

Isto significa que o iPhone 18 pode começar exatamente onde o iPhone 17 começou. O mesmo para os modelos Pro e Pro Max. Os aumentos, a acontecer, devem ficar reservados para versões com mais armazenamento.

Num mercado onde toda a gente parece pronta a subir preços à mínima desculpa, esta abordagem pode fazer o iPhone parecer, pela primeira vez em muitos anos, a opção “menos má” do ponto de vista financeiro.

Claro que isto ainda são fugas de informação e previsões. Mas se se confirmar, vamos ter um cenário curioso em 2026. Um iPhone que não sobe de preço, e um Galaxy que sobe bem. Estranho não é? Especialmente quando temos em conta o que referi em cima. A Samsung produz estes componentes e a Apple não.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque

Leia também