O iPhone perdeu algo que o tornava realmente único no mercado!

Caso não saiba, com a chegada do iPhone 11, dissemos adeus a uma tecnologia muito interessante. Que curiosamente foi primeiramente introduzida pela Apple com o iPhone 6S, depois de mais de 5 anos de desenvolvimento nos seus laboratórios em Cupertino.

Estamos claro a falar do 3D Touch, que apesar de tornar o iPhone diferente de tudo o que está no mercado, nunca foi uma funcionalidade consensual.

Podemos dar as boas vindas ao iPhone 11… Mas ao mesmo tempo, temos de dizer adeus ao 3D Touch!



iphone

Portanto, o 3D Touch é no fundo um conjunto de sensores complexos dentro do ecrã do smartphone, que servem apenas e só para medir a pressão que o utilizador aplica quando tenta fazer algo na interface do Sistema Operativo iOS.

Desta maneira, com diferentes níveis de pressão, é possível oferecer ao utilizador escolhas completamente diferentes. Por exemplo, ao carregar com alguma força no ícone das mensagens, é possível escolher de imediato a opção ‘Nova Mensagem’.

Curiosamente, quando a Apple traz alguma tecnologia para o mercado… A maioria das rivais tenta copiar de alguma maneira! Mas o 3D Touch foi sem dúvida a exceção à regra

Pois bem, muitos podem pensar que a tecnologia estava patenteada até ao pescoço. Mas a razão não foi bem esta! As rivais da Apple apenas chegaram à conclusão, que a funcionalidade não era assim tão útil. E pelos vistos, a própria responsável pelo iPhone chegou à mesma conclusão 4 anos depois do seu lançamento.

Não é que o 3D Touch não seja brilhante, porque na verdade é algo extremamente interessante para o utilizador. A verdade, é que a Apple nunca soube muito bem o que fazer com a tecnologia. Aliás, é bem provável que a maioria dos donos de um iPhone, nem sequer saibam que têm acesso a este conjunto de sensores embebidos no ecrã do seu smartphone.

Isto já para não falar que todas as funcionalidades que a tecnologia teve no iPhone podem ser simplesmente substituídas por outras interações. (Como o ‘long-press’ ou ‘double-tap’).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!