O iPhone 12 mini é um fail? Como e porquê?

Pessoalmente, eu gosto de um bom smartphone compacto, um aparelho leve, que não me faça andar sempre de mão super esticada, ou que me permita chegar à parte de cima do ecrã sem fazer uma cãibra no dedo. No entanto, sempre uma fabricante tenta lançar um aparelho deste tipo, a coisa acaba por correr mal.

Como é o recente exemplo da Apple e do seu iPhone 12 Mini! Afinal de contas, caso não saiba, a produção deste aparelho levou um corte de 70%.



O iPhone 12 mini é um fail? Como e porquê?

iphone 12 mini é

Portanto, é muito provável que já tenha ouvido alguém a queixar-se de “o meu telemóvel é demasiado grande ou pesado! Não consigo chegar à parte de cima do ecrã… Quem me dera ter um telemóvel mais pequeno mais igualmente poderoso!”.

Pois, eu sei que já ouvi isto algumas vezes, mas a verdade é que os smartphones são gigantescos nos dias que correm, porque é exatamente isso que as pessoas querem! O mercado não quer telemóveis compactos, sendo algo que é sempre comprovado quando alguma fabricante tenta fazer algo do género.

Dito tudo isto, a mais recente vítima desta armadilha foi mesmo a Apple com o seu iPhone 12 Mini, que claro está, não conseguiu chegar sequer aos calcanhares das expetativas da gigante Norte Americana.

Para ter a noção do corte que a Apple fez, e o que vai acontecer ao número total de aparelhos enviados para as prateleiras, fique a saber que o corte de 70% no iPhone 12 Mini equivale a um corte de 20% na produção de toda a gama iPhone 12. Além disto, a Apple também já baixou os números de aparelhos ‘shipped’ na primeira metade do ano para 75 milhões de unidades, quando o número antigo se situava nas 96 milhões de unidades.

Em suma, a falta de procura por estes modelos nas gamas mais altas continua a ser uma realidade, que muito provavelmente nunca se irá modificar. Ainda assim, parece que a Sony também irá apostar neste mercado em 2021… Será um erro?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também