O iPhone 11 vai avisar os utilizadores se o ecrã não for original

O iPhone 11 vai avisar os utilizadores se o ecrã não for original – A Apple não é a empresa mais amiga das lojas de reparação fora do seu domínio. Muitos foram os casos em tribunal, e decisões que penderam ora para um lado, ora para o outro.

Dito isto, a empresa Norte Americana vai fechar ainda mais o cerco a estes centros de assistência, ao implementar um aviso no iOS que irá aparecer mesmo na cara do utilizador, apenas e só caso o ecrã do iPhone não seja original… E como deve saber, todos os ecrãs que as lojas fora do domínio Apple utilizam nas suas reparações, são componentes ‘não-originais’.



Se por acaso mudar o ecrã de um iPhone 11, 11 Pro ou 11 Pro Max, talvez seja boa ideia fazê-lo na assistência Apple! Caso contrário, vai andar com uma mensagem no seu telemóvel durante 4 dias

iPhone aviso

Caso não saiba, o software ‘adormecido’ nos iPhones do ano passado, limitavam a funcionalidade de Saúde da Bateria caso tivesse uma bateria não original. Um caso que rapidamente foi posto debaixo do tapete pela Apple, afirmando que era apenas e só para garantir a segurança dos utilizadores.



Entretanto, com os novos iPhones de 2019, a Apple decidiu voltar a experimentar algo do género! Desta vez com os ecrãs, ao averiguar os standards de qualidade e performance dos ecrãs utilizadores nos seus smartphones.

Ou seja, segundo a Apple, apenas técnicos que tenham feito o treino de serviço da empresa, e utilizem componentes genuínos da fabricante, devem substituir ecrãs aos iPhones.

A Apple afirma que poderão aparecer vários problemas relacionados com o multi-touch, brilho e cores! Se por acaso decidiu utilizar um ecrã fora do domínio da empresa. Por isso, os utilizadores com este componente instalado irão ser notificados da sua presença com uma “Important Display Message”, no iPhone 11, Pro e Pro Max.

Apesar de ser chata e intrusiva, a notificação não irá afetar o desempenho ou funcionalidades do iPhone

A notificação irá aparecer no ecrã de bloqueio do smartphone durante 4 dias, e nas definições durante 15 dias, a contar após a reparação. Depois deste período, irá ser encontrada apenas e só nas Definições -> Geral -> Acerca de.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário