O Google Maps vai ficar melhor… E mais colorido!

Ter muitas (e boas) funcionalidades é importante! Mas para o Google também é importante ter uma interface simples e intuitiva. Caso contrário, a implementação de novas funções seria completamente contraprodutiva.

Pois bem, seguindo esta linha de pensamento… O Google anunciou esta semana o lançamento de várias melhorias visuais para a sua muito popular aplicação de navegação. O Google Maps!



O Google Maps vai ficar melhor… E mais colorido!

maps vai ficar

maps vai ficar

Portanto, não estamos a falar de uma grande mudança. Ao fim ao cabo, o Google Maps já uma aplicação bastante otimizada e apetrechada de funcionalidades. Por isso, desta vez, o objetivo é mesmo melhorar um pouco a navegação do utilizador.

Dito isto, o Maps já oferece imagens de alta definição de cerca de 98% do globo. No entanto, parece que ainda existem alguma margem para melhorar. Assim, um novo algoritmo de mapeamento irá fazer com que o mapa fique mais vibrante!

Como é que tudo isto funciona?

A técnica utiliza um algoritmo feito à medida pela Google. De forma a ser possível identificar locais ‘naturais’ nas imagens capturadas via satélite. Assim, vai ser mais fácil ver neve nos picos das montanhas, identificar lagos e rios, bem como grandes vegetações e praias. Curiosamente, estas cores até irão ter densidades diferentes, dependendo da região.

Entretanto, o Google também está a trabalhar numa forma de oferecer informação detalhada acerca do caminho escolhido pelo utilizador. De forma a conseguir para passar formatos, larguras, etc… À escala do mapa. Um dos grandes objetivos é também conseguir assinalar passadeiras, passeios, etc…

Em suma, as novidades ‘coloridas’ irão ficar disponíveis em todo o mapa nos próximos dias. Entretanto, as informações detalhadas acerca das ruas e estradas deverão aparecer primeiramente em cidades chave como Nova Iorque, Londres e São Francisco.


O Google Maps vai ficar melhor… E mais colorido! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

pub