O Google Glass está de volta! Pronto para uns óculos ‘smart’!?

Ainda se lembra do Google Glass? Os óculos ‘smart’ que há alguns anos, prometeram mudar a maneira como víamos o mundo? Pois bem, como deve saber, a Google cancelou o projeto… Ou melhor, decidiu reciclar o produto, por não estar feliz com o resultado final.

Portanto, a Google voltou aos seus laboratórios, trazendo agora uma nova versão do ‘Glass’, com um novo design e um novo foco nos utilizadores empresariais, em vez do consumidor tradicional.

Dêem as boas vindas ao Google Glass Enterprise Edition 2, com um novo design, hardware mais potente… E um preço super alto!

Pois bem, a nova versão do ‘Glass’, é mais grossa que a original. Mas pelos vistos, é um mal necessário, devido ao aumento de especificações.



Logo para começar, a bateria passou de 570mAh para 820mAh. E agora, como SoC temos o Qualcomm Snapdragon XR1, que inclui um CPU Quad-Core a 1.7GHz, que deverá ser capaz de oferecer muito mais performance, em relação ao Intel Atom que dava vida ao gadget antigo.

Google Glass

Além do aumento de performance, o novo SoC Qualcomm irá também melhorar a eficiência, bem como introduzir novas tecnologias, como Aprendizagem Máquina e Visão Computacional.

As restantes especificações técnicas incluem 3GB de memória RAM, 32GB de armazenamento e uma câmera de 8MP. Além disto, irá conectar-se ao smartphone através de Bluetooth 5, com o carregamento a ser feito, através de uma entrada USB-C.

Por sua vez, o ecrã à frente do olho continua a ter uma resolução super baixa, com apenas 640×360.

No entanto, a Google não está a planear vender esta nova versão do Glass, aos consumidores tradicionais… E por isso, o preço é agora de 999$, que continua a ser um autêntico abuso, para uma tecnologia que tem provas para dar.

Em suma, o Google Glass sempre foi uma ideia interessante! Ainda assim, a ideia de ter uma câmera constantemente à frente dos olhos, parece estranha, stressante e no fundo, cansativa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também