Inicio Android O futuro 5G da gigante Chinesa Huawei está garantido!

O futuro 5G da gigante Chinesa Huawei está garantido!

Como já deverá saber, a proibição imposta em cima da Huawei por Donald Trump não foi simplesmente porque os smartphones são maus e andam a roubar informações dos utilizadores. O afamado presidente Norte Americano apenas quis meter os travões na Huawei, antes da fase mais louca da corrida às redes de nova geração 5G.

No entanto, parece que o futuro da empresa está garantido!

Visto que a China vai gastar cerca de 170 mil milhões de dólares na implementação desta rede. Tudo dinheiro que deverá ir parar aos cofres da Huawei. E claro, aqui nem estamos a contar com os contratos já assinados em solo Europeu, visto que vários países não quiseram saber dos avisos de Trump.

O futuro 5G da gigante Chinesa Huawei está garantido!

futuro 5g Huawei

Portanto, depois de 1 ano de um autêntico pesadelo, parece que o futuro financeiro da Huawei está garantido com um forte investimento nas redes 5G pelo Governo Chinês. Assim, enquanto os Estados Unidos continuam a tentar minar o caminho, parece que a fabricante está mais do que safa.

Apesar de tudo o que tem acontecido, a verdade é que a Huawei continua a ser a maior fabricante de hardware para telecomunicações. Sendo também a líder na corrida aos contratos de implementação em vários países por esse mundo fora. Dito isto, a China quer ser um dos primeiros países do mundo com uma rede 5G estável, rápida e disponível em todo o território, por isso, vai aposta na Huawei como a principal fornecedora de Hardware.

Apesar de ainda existirem resistentes, no outro lado da barricada… As coisas podiam estar a correr melhor para a Huawei

Enquanto a China está neste momento a pensar investir forte e feio na empresa, a Austrália e Japão parecem ter seguido dos conselhos de Trump, procedendo à proibição completa de hardware da fabricante na sua infra-estrutura. Isto enquanto muitos países aliados parecem concordar que a Huawei é realmente um perigo para a segurança dos governos e população. Ainda assim, vários países Europeus parecem dar o benefício da dúvida à fabricante.

Aliás, de forma bem curiosa, após todos os ataques dos Estados Unidos para manter a Huawei caída no chão… A empresa teve um ano de sucessos em 2019, e pelos vistos vai ser um exemplo de perseverança no mundo Android ao criar o seu próprio ecossistema.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...

Google Play Store pode perder importância no novo Android 12!

A Epic Games abriu a caixa de pandora quando adicionou a sua própria solução de pagamento no Fortine. Isto porque violou diretamente as diretrizes...

Com problemas a entrar nos serviços da Microsoft? Não é o único!

Vários serviços populares da Microsoft têm sofrido problemas sérios nas últimas horas, onde claro está, temos de incluir as plataformas Office.com e Outlook.com. O...