NVIDIA RTX Voice: Barulho de fundo nas reuniões e chamadas em casa?

Um dos grandes problemas do panorama atual do teletrabalho, é termos de lidar com todo o barulho de fundo numa casa que muito provavelmente tem mais pessoas a viver, e claro… A trabalhar! Isto já para não falar de quem está a trabalhar com miúdos em casa, isso é que não deve ser nada fácil.

Dito isto, com esta dificuldade em mente, a NVIDIA decidiu desenvolver um novo software completamente gratuito que tenta pelo menos minimizar este problema.

NVIDIA RTX Voice: Problemas com barulho de fundo nas reuniões e chamadas?

RTX Voice

Portanto, a gigante das placas gráficas e do desenvolvimento de IA, desenvolveu e já lançou uma aplicação que promete utilizar Inteligência Artificial para filtrar o ruído de fundo não só do seu ambiente, como também do ambiente das pessoas que estão em chamada consigo. O nome do programa é RTX Voice, tendo sido lançado agora como versão Beta para que todos possam aproveitar as funcionalidades! (Mas ao mesmo tempo possam também oferecer algum feedback à empresa.)

Ou seja, para que isto funcione, nem é preciso que todos os utilizadores em chamada precisem de instalar a aplicação, se você instalar no seu PC, vai filtrar tudo e todos. No entanto, o uso de uma placa gráfica RTX 20 é obrigatório. Visto o programa necessitar dos núcleos Tensor presentes nas placas gráficas baseadas na arquitetura Turing.

Entretanto, se por acaso tem uma placa gráfica RTX 20, só precisa de ter o SO Windows 10 e as drivers GeForce 410 (ou mais recentes). Esta aplicação funciona em conjunto com qualquer software de reuniões, como o Cisco Webex, Zoom, Skype, Twitch, XSplit, OBS, Discord e Slack.

Se quiser experimentar, faça o download aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Entretanto, meta a Leak como favorito no Google Notícias, para nunca perder uma notícia nossa.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!