NVIDIA quer bater o pé à Intel e AMD. Com CPUs próprios!

A NVIDIA ganhou o seu nome com placas gráficas, e mais recentemente tem feito um sucesso absurdo no mundo da Inteligência Artificial, sendo a melhor opção do mercado até ao momento. Mas, caso não saiba, além de fornecer SoCs para consolas como é o caso da Nintendo Switch e Switch 2, a NVIDIA também tem agora o objetivo de entrar no mundo dos processadores, batendo o pé à Intel e à AMD num mercado completamente novo para si.

É curioso, alguns anos depois da Intel ter decidido entrar no domínio da NVIDIA, a gigante das placas gráficas vai tentar a sua sorte no domínio da Intel.

NVIDIA quer bater o pé à Intel e AMD. Com os seus próprios CPUs!

Portanto, depois de dominar os GPUs, e também os chips focados na IA, está na hora de a NVIDIA começar a fazer das suas no mundo dos CPUs. O dia em que o seu PC poderá ser alimentado por um CPU e um GPU NVIDIA está mais próximo do que aquilo que poderia estar à espera.

Dito tudo isto, estes novos processadores vão ser baseados em tecnologia ARM em vez de x86. Curiosamente, este é um projeto com alguns anos em cima. Por isso mesmo, está prestes a estar pronto para um grandioso lançamento. Afinal, de acordo com um relatório da Reuters, a NVIDIA pode tentar lançar suas CPUs internas algures durante o ano de 2025.

Porém, a NVIDIA não vai estar sozinha nesta aposta ARM, visto que a AMD também anda a desenvolver a sua própria alternativa.

Isto é curioso, mas a aposta da Apple em chips próprios, também eles ARM, é que começou esta “mini-guerra” no mundo dos computadores. Agora é esperar para ver quem tem a melhor solução! Se a AMD, Intel, a NVIDIA, a Apple, e claro, a Qualcomm, que também anda a apostar forte e feio em processadores pensados para computadores.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados