NVIDIA lançou as novas GTX 1660 Ti e GTX 1650 para portáteis!


Por em

Já passaram cerca de 2 meses, desde que a NVIDIA lançou oficialmente, a sua primeira placa gráfica GTX 16. Por isso, chegou a altura de expandir esta nova e inovadora gama, para os produtos que realmente precisam de poder, e baixo consumo de energia… Os portáteis!

Hoje, a NVIDIA anunciou que as novas GeForce GTX 1660 Ti e GTX 1650, estão a caminho do mercado de portáteis Gaming!

Portanto, a empresa líder de mercado, vai começar por implementar as suas placas ‘Turing’ em 80 modelos de portáteis pensados para o Gaming.

Com o preço a começar nuns bastante simpáticos, 799$.

Caso não saiba, a 1660Ti, em comparação com a velhinha 960M, é até 4x mais rápida em Gaming! (Dependendo do jogo). Aliás, segundo a empresa, com um portátil potenciado por um GPU GTX 1660 Ti, irá conseguir jogar títulos como Fortnite, Apex Legends ou PUBG, acima dos 100 FPS na resolução de 1080p.

Mas as coisas não ficam por aqui… Além do aumento de desempenho, também temos um bom aumento na eficiência energética!

NVIDIA lançou

Em boa verdade, quando falamos de portáteis, não podemos apenas ter em atenção a sua potência. Temos também de ter em conta, quanto tempo é que esta potência irá durar…

Assim, é bom saber que as novas placas ‘Turing’ para o mercado mobile, são 1.4x mais eficientes que as suas antecessoras. Ao mesmo tempo, que conseguem processar 1.5x mais instruções por clock.

Entretanto, com a GTX 1650, a NVIDIA promete 2.5x mais performance, em comparação com a GTX 950M, e 1.7x a performance da ainda muito decente, GTX 1050.

Felizmente, ambas as soluções gráficas, irão ter versões Max-Q disponíveis! Por isso, se quer um portátil Gaming, super leve e fino… É uma questão de esperar mais um pouco, que eles estão no forno.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sony vai terminar com o suporte à PlayStation 3 e consola portátil PSP

Mortal Kombat 11 está a ser dizimado nas críticas… Dos jogadores!

Seguinte