NVIDIA – GTX 1160 6GB para portáteis chega no fim do ano!

A próxima geração de placas gráficas para portáteis de alto desempenho deverá chegar no fim do ano!

Os últimos rumores apontam para um lançamento entre os meses de Novembro e Dezembro! De modo a oferecer a tão esperada actualização à popular linha GeForce 10 mesmo a tempo do Natal!

Uma das placas que iremos encontrar será a NVIDIA GeForce GTX 1160! Isto depois da Lenovo mencionar que a nova versão do Legion Y530 irá contar com a nova placa, de modo a substituir os actuais modelos GTX 1050 e GTX 1050 Ti.

NVIDIA GTX 1160

Não existem especificações no artigo, mas os 6GB de memória indica o uso de uma interface de 192-bit! Tal e qual como o anterior modelo, GTX 1060. Estas novas placas também deverão utilizar a nova memória GDDR6 que irá certamente oferecer um excelente ‘boost’ à largura de banda e performance de memória dos novos GPUs.

Por exemplo, considerando 14 GB/s com a interface de 192-bit, uma largura de banda de 336 GB/s seria certamente possível! Um resultado acima dos 320GB/s da GTX 1080 que conta memória GDDR5X.

Curiosamente, é a segunda vez que ouvimos falar de datas de lançamentos das novas GeForce 11 Mobile da NVIDIA, e das duas vezes, foi a Lenovo a dar com a língua nos dentes!


  • NVIDIA – Lenovo confirmou a GTX 1180 nos seus PCs Legion! – Clique aqui.


Visto que na última vez, a Lenovo revelou numa entrevista que os próximos modelos Desktop da empresa iriam contar com placas gráficas NVIDIA GeForce 11! Isto “até à GeForce GTX 1180”, com o lançamento marcado para o terceiro trimestre do ano.

Em suma, tendo em conta que os modelos Mobile demoram sempre mais algum tempo a chegar ao mercado… Um lançamento no fim de 2018, mesmo a tempo do Natal parece perfeito!

Esta notícia cai em linha com todos os restante rumores! Como com o facto de fabricantes como a Gigabyte já terem anunciado que vão renovar a sua linha de portáteis AORUS no fim do ano!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário