NVIDIA GeForce RTX 2080 – Já temos um Benchmark 3DMark TimeSpy!

Um dos ‘leakers’ mais fidedignos do Twitter, ‘TumApisak’, publicou aquilo que parece ser a pontuação 3DMark TimeSpy da nova NVIDIA GeForce RTX 2080!

Claro que temos de levar isto como um rumor, e nem sequer sabemos se este teste foi feito com as drivers finais. Similarmente, parece que esta execução do teste não utilizou os núcleos ‘Tensor’, que constituem cerca de 1/3 de todo o chip.

Em suma, estamos provavelmente a olhar para uma performance um pouco ‘capada’ da placa… Mas vamos aos resultados!


A RTX 2080 consegue mais de 10.000 pontos no 3DMark Time Spy! Teste em que a GTX 1080 Ti consegue 9508 pontos e a ‘velhinha’ GTX 1080 consegue apenas 7325 pontos!

Ou seja, a RTX 2080 é pelo menos 37% mais rápida que a GTX 1080 e 6% mais rápida que a GTX 1080 Ti! Isto a utilizar apenas 1/3 do seu chip! Visto que os núcleos ‘Tensor’ e os núcleos ‘Ray Tracing’ não são ainda utilizados no benchmark.

No entanto, considerando que a RTX 2080 custa quase o dobro de uma GTX 1080… Será que justifica o preço?

Isso é algo que apenas você pode decidir, bem… Você e a sua carteira! Contudo é preciso ter em conta, que quando obter uma placa RTX, não vai apenas receber a performance aqui descrita, vinda dos ‘Shader Cores’. Visto que as novas Turing ainda contêm núcleos de Inteligência Artificial e núcleos ‘Ray Tracing’.

Ou seja, enquanto as antigas placas gráficas apenas possuíam ‘Shader Cores’, nas novas Turing, temos Cores ‘Shading’ + ‘Tensor’ + ‘Ray Tracing’! E neste teste, apenas estamos a utilizar um terço do seu potencial máximo.

Dito isto, os núcleos IA, vão permitir à NVIDIA conseguir níveis de performance que eram simplesmente impossíveis há algum tempo atrás. Com o DLSS, a empresa consegue usar ‘Aprendizagem Profunda’ para acelerar os FPS e assim elevar a performance a níveis simplesmente ridículos.

NVIDIA RTX 2080 Benchmark 3DMark TimeSpy

Claro que a performance ‘Ray Tracing’ parece estar um pouco aquém daquilo que seria esperado… Como podemos ver pelas mais recentes notícias acerca do Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider, que mal conseguem 1080p/60FPS.

  • Oops!? A NVIDIA RTX 2080 Ti não consegue 1080p/60fps no Battlefield V! – Clique aqui

Mas temos de ter em conta tudo o resto que as novas placas oferecem! Será que vale a pena? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Faça isto e vai conseguir transformar o seu Gmail! Experimente!

Lidar com e-mails não é a forma mais divertida de passar o tempo. Sobretudo quando temos muitas mensagens com que lidar. No entanto, o...

Com este truque vai despachar o trabalho muito mais depressa!

Despachar o trabalho muito mais depressa é algo que todos queremos mas nem sempre conseguimos alcançar. No entanto a verdade é que está nas...

Netflix é completamente contra descontos no streaming

Quanto a si não sei, mas cá por casa, pago Netflix, HBO Max, Spotify, Prime, Disney+ e PS Plus! Uma despesa mensal considerável, que...

Tem mesmo de conhecer este truque no Google Maps!

Nos seus esforços para ir do ponto A ao ponto B utilizando o Google Maps, irá ocasionalmente querer encontrar algo. Assim pode ser uma...

Luz do motor acende e não fica estática! Sabe porquê?

Está a conduzir tranquilamente quando, de repente, o painel de instrumentos se ilumina com uma luz do motor que não fica estática. Pode ignorá-la...

Os sinais que a centralina do seu carro está a falhar

A centralina é um componente crucial num automóvel, uma vez que atua como o cérebro que controla várias funções do motor. Funciona em conjunto...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados