Inicio Hardware NVIDIA GeForce RTX 2080 - Já temos um Benchmark 3DMark TimeSpy!

NVIDIA GeForce RTX 2080 – Já temos um Benchmark 3DMark TimeSpy!

Um dos ‘leakers’ mais fidedignos do Twitter, ‘TumApisak’, publicou aquilo que parece ser a pontuação 3DMark TimeSpy da nova NVIDIA GeForce RTX 2080!

Claro que temos de levar isto como um rumor, e nem sequer sabemos se este teste foi feito com as drivers finais. Similarmente, parece que esta execução do teste não utilizou os núcleos ‘Tensor’, que constituem cerca de 1/3 de todo o chip.

Em suma, estamos provavelmente a olhar para uma performance um pouco ‘capada’ da placa… Mas vamos aos resultados!


A RTX 2080 consegue mais de 10.000 pontos no 3DMark Time Spy! Teste em que a GTX 1080 Ti consegue 9508 pontos e a ‘velhinha’ GTX 1080 consegue apenas 7325 pontos!

NVIDIA

Ou seja, a RTX 2080 é pelo menos 37% mais rápida que a GTX 1080 e 6% mais rápida que a GTX 1080 Ti! Isto a utilizar apenas 1/3 do seu chip! Visto que os núcleos ‘Tensor’ e os núcleos ‘Ray Tracing’ não são ainda utilizados no benchmark.

No entanto, considerando que a RTX 2080 custa quase o dobro de uma GTX 1080… Será que justifica o preço?

NVIDIA

Isso é algo que apenas você pode decidir, bem… Você e a sua carteira! Contudo é preciso ter em conta, que quando obter uma placa RTX, não vai apenas receber a performance aqui descrita, vinda dos ‘Shader Cores’. Visto que as novas Turing ainda contêm núcleos de Inteligência Artificial e núcleos ‘Ray Tracing’.

Ou seja, enquanto as antigas placas gráficas apenas possuíam ‘Shader Cores’, nas novas Turing, temos Cores ‘Shading’ + ‘Tensor’ + ‘Ray Tracing’! E neste teste, apenas estamos a utilizar um terço do seu potencial máximo.

Dito isto, os núcleos IA, vão permitir à NVIDIA conseguir níveis de performance que eram simplesmente impossíveis há algum tempo atrás. Com o DLSS, a empresa consegue usar ‘Aprendizagem Profunda’ para acelerar os FPS e assim elevar a performance a níveis simplesmente ridículos.

NVIDIA

Claro que a performance ‘Ray Tracing’ parece estar um pouco aquém daquilo que seria esperado… Como podemos ver pelas mais recentes notícias acerca do Battlefield V e Shadow of the Tomb Raider, que mal conseguem 1080p/60FPS.

  • Oops!? A NVIDIA RTX 2080 Ti não consegue 1080p/60fps no Battlefield V! – Clique aqui

Mas temos de ter em conta tudo o resto que as novas placas oferecem! Será que vale a pena? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...