Connect with us

Especiais

NVIDIA GeForce GTX 1180 – Tudo o que precisa de saber!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Estamos prestes a chegar à meta! O lançamento da nova geração de placas gráficas está prestes a chegar, com a GeForce GTX 1180 à cabeça!

Devido a isto, os rumores e leaks não param de chegar à Internet. Agora, fontes anónimas disseram ao site ‘Tom’s Hardware’ que a Nvidia irá usar um novo tipo de conector VR que irá conseguir oferecer uma taxa de actualização muito maior do que a actual.

Saiba aqui tudo o que precisa de saber acerca da nova NVIDIA GeForce GTX 1180!

Qual será a performance da GTX 1180?

NVIDIA GeForce GTX 1180 GTX 1170

De acordo com o site ‘TweakTown’, a placa irá ser capaz de correr jogos 4K a 120Hz-144Hz. O que faz todo o sentido, visto que a Nvidia está actualmente a lançar novos monitores 4K 144Hz e precisa de uma placa potente o suficiente para os alimentar.

Suporte VR

A GTX 1180 deverá ser capaz de alimentar capacetes de realidade virtual de altas resolução até aos 120Hz! Isto através de um único cabo.

Para suportar estas altas taxas de actualização, a NVIDIA poderá usar um novo tipo de conector.

Os rumores sugerem que será um conector proprietário da NVIDIA. No entanto, o standard HDMI 2.1 suporta este tipo de taxas, e os fabricantes de capacetes de realidade virtual preferem esta solução… Por isso é bem provável que acabe por usar um cabo HDMI.

Quanto é que a GTX 1180 irá custar?

A ‘TweakTown’ estima que irão existir duas versões, uma mais barata a custar 999$ e outra mais cara com mais memória a custar 1499$. É bem provável que os preços sejam mesmo mais altos que a actual topo de gama GTX 1080 Ti, que anda por volta dos 700$.

Qual será o nome, GTX 1180 ou GTX 2080?

Os novos GPUs serão baseados na arquitectura ‘Turing’, além disto, ultimamente todas as fontes mencionam estas placas como série GTX 11. Por isso é bem provável que a nova placa topo de gama da NVIDIA chegue ao mercado com o nome de GTX 1180.

Quando será o lançamento?

A NVIDIA lança sempre primeiro as suas versões próprias ‘Founder Edition’, que deverão ser anunciadas ainda este mês. O site ‘TweakTown’ avançou a data de dia 30 de Julho, pois segundo algumas fontes, a data planeada seria por volta de dia 15, mas devido a alguns adiamentos, passou para o fim do mês.

As placas gráficas dos parceiros como a ASUS, MSI ou Gigabyte apenas chegarão em Setembro.

Visto que apenas receberam as especificações técnicas dos GPUs na semana passada. Considerando que todo o processo demora cerca de 3 meses, o mês de Setembro parece o candidato mais provável. Versões mobile para portáteis devem chegar mais para o fim do ano.

Quanto tempo demora um parceiro a meter uma placa no mercado?

Em suma, as placas de parceiros como a ASUS, MSI ou Gigabyte vão chegar mais tarde ao mercado! Provavelmente apenas em Setembro e em quantidades bastante reduzidas… Pois precisão de passar por um certo número de passos de validação internos, bem como a validação do programa da ‘Green Light’ da NVIDIA.

O que é que a GeForce GTX 1180 vai ter no seu interior?

A GTX 1180 deverá contar com 3.584 núcleos de processamento CUDA, uma frequência entre 1.6 e 1.8GHz bem como entre 8 e 16 GB de memória GDDR6.

A nível de consumo energético , deverá ter um TDP entre 170 e 200W.

Então e a GTX 1170?

Em Maio, o site ‘Wccftech’ partilhou algumas especificações de GTX 1170.

Dizendo que deverá ter cerca de 2.688 núcleos de processamento CUDA e entre 8 e 16GB de memória GDDR6! Bem como uma frequência entre os 1.5 e os 1.8GHz.

A nível de consumo energético deverá ter um TDP entre os 140 e 160W.

Via

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement

Hardware

Entretenimento

Advertisement

Auto

Jogos