Inicio Hardware Nvidia faz aquisição e prepara "all-in" na área das comunicações

Nvidia faz aquisição e prepara “all-in” na área das comunicações

A Nvidia pode ser mais conhecida pelas suas placas de vídeo. No entanto, esta empresa tem outros interesses para além deste mercado. Assim está envolvida em sistemas de inteligência artificial, data centers e ainda tecnologia automóvel. Agora este fabricante quer apostar nas áreas paralelas (mas lucrativas). Assim, adquiriu a empresa Mellanox Technologies por 6.9 mil milhões de dólares. Aquisição bem feita? Sem dúvida que sim.

Esta notícia da aquisição já tinha sido avançada esta manhã pela Bloomberg e pela Reuters.

As duas agências noticiosas tinha destacada a enorme soma envolvida – a maior quantia paga por uma aquisição – até hoje. No entanto, a Nvidia não era a única empresa à espreita da Mellanox. A Intel, por exemplo, já tinha oferecido 6 mil milhões há alguns meses, juntamente com a Xilinx.

aquisição

A startup israelita Mellanox, que tem um valor de mercado de cerca de 5,9 mil milhões de dólares, concentra-se principalmente na venda de hardware de rede baseado nos protocolos de comunicação Ethernet e InfiniBand utilizados ​​para servidores e armazenamento em data centers.

Na prática, os chips da Mellanox aumentam a velocidade através da qual os dados são transferidos dos componentes dentro e entre os computadores.

Isto é um fator importante para as empresas de hoje. É que a velocidade pode fazer uma grande diferença nas redes empresariais e no acesso a serviços na cloud.

Com as receitas provenientes de data centers a representarem metade das vendas da Nvidia, é fácil percebermos o motivo para a aquisição da empresa israelita. Para além disso, os chips da Mellanox podem ainda ser úteis em áreas como carros autónomos e supercomputadores, para além dos servidores locais.

De facto a Nvidia estava a a precisar de boas notícias. É que as vendas de placas gráficas caíram 7,6% durante o quarto trimestre do ano passado, resultado do excesso de stock causado pelo crash da criptomoeda. Em dezembro, o mesmo problema contribuiu para que as ações deste fabricante perdessem quase metade do seu valor. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...