NVIDIA está a esfregar as mãos de contente com o IA

Há alguns meses atrás, estava tudo louco com o Metaverso e com os NFTs, mas agora… Agora a loucura está na Inteligência Artificial, mais concretamente nas capacidades que ChatBots como o ChatGPT poderão trazer para cima da mesa.

Sabe quão longe vai a loucura? Na sua mais recente reunião de acionistas, a NVIDIA referiu a palavra IA mais de 75 vezes.

NVIDIA está a esfregar as mãos de contente com o IA

rtx 4080

A NVIDIA está louca com o IA, porque sabe que se isto realmente for em frente, como parece que vai, é uma empresa com um portfólio extremamente interessante para todas as empresas que quiserem investir num aumento sério no poder de computação. Aliás, até já há quem acha que a próxima escassez de placas gráficas não vai estar relacionada com o mining, ou potencial nova crise de chips, mas sim com o aumento agressivo na procura de placas gráficas para o aceleramento de processamento IA.

Aliás, tudo isto está a ser uma espécie de aquecimento para a GTC em Março, onde a NVIDIA deverá apresentar vários planos com o IA como grande foco. Entretanto, caso não saiba, a NVIDIA já vendeu cerca de 25 mil placas gráficas à OpenAI! (Esta é a empresa responsável pelo ChatGPT), naquilo que poderá ser um negócio com muito mais espaço para crescer.

- Advertisement -

Será este o futuro ganha pão da NVIDIA? Teremos de esperar para ver! Entretanto, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.