NVIDIA Editor’s Day – Novas informações acerca das GeForce RTX!


Por em

Temos novas informações vindas do evento com mais NDA da NVIDIA este ano, o Editor’s Day!

Onde estão as placas para review? Quando é que vamos ter testes ‘isentos’ ?

Se por acaso está curioso do porquê de não existirem muitos leaks de performance das novas placas… A razão é muito simples! Ainda não há drivers, por isso quem já as tem, não as pode testar! Ainda por cima, o resto das unidades para teste só irão chegar às mãos dos reviewers no início de Setembro!

Por isso, se existirem leaks antes dessa altura, não vão representar todo o potencial das novas placas gráficas!

A NVIDIA escolheu a data de 14 de Setembro para o lançamento das análises detalhadas! Mas por enquanto pode ver os testes ‘by NVIDIA’ aqui:

  • NVIDIA GeForce RTX 2080 vs GTX 1080 – Já temos benchmarks! – Clique aqui

Diagrama do GPU NVIDIA TU102

Uma foto tirada por alguns espiões do site ‘Videocardz’, mostram as especificações completas do GPU TU102! Que 100% habilitado conta com 4608 núcleos CUDA! Ou seja, tanto a Quadro RTX 6000 e 8000 estão a usar todo o GPU, enquanto a RTX 2080 Ti não está.

Em paralelo, o GPU Turing TU102 também tem 576 núcleos Tensor, 72 núcleos RT, 32 unidades geométricas e 288 TMUs, bem como 96 unidades de Rastreio.

NVIDIA Scanner – Uma aposta no Overclock!

Provavelmente já viu screenshots do EVGA Precision X1, mas o que não sabe é que isto está a usar algo chamado ‘NVIDIA Scanner’! Uma nova característica da arquitetura Turing, que irá ajustar a voltagem e frequências pelo utilizador! Desta maneira fazer overclock fiz extremamente simples.

Turing – Shading Performance

Por fim temos a performance Shading da nova arquitetura! Numa comparação direta com as anteriores placas Pascal.

Se este gráfico for verdadeiro, então cada núcleo Turing pode muito bem ser ~50% mais rápido que um núcleo Pascal em aplicações como o 3DMark!

Mas precisamos de mais informação antes de tirar conclusões precipitadas!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.