Inicio Hardware NVIDIA conseguiu mesmo finalizar o negócio ARM!

NVIDIA conseguiu mesmo finalizar o negócio ARM!

Pois bem, depois de várias semanas de especulação e de negociação intensa, a NVIDIA foi mesmo capaz de meter as mãos na ARM da SoftBank! Estamos a falar de um dos negócios que certamente mais irá dar que falar nos próximos meses… Ao fim ao cabo, muitas são as empresas que dependem dos designs da ARM… Incluindo muitas rivais da NVIDIA.

NVIDIA conseguiu mesmo finalizar o negócio ARM!

NVIDIA ARM

Portanto, a NVIDIA foi capaz de comprar a ARM à SoftBank por uma módica quantia de 40 mil milhões de dólares. Uma transação que vai ser feita em dinheiro mas também em ações.

Entretanto, caso não saiba, a ARM foi comprada pela SoftBank em 2016 por cerca de 31 mil milhões de dólares. Contudo, devido a vários problemas originados pela pandemia, o consórcio decidiu abrir uma espécie de leilão para descobrir quem dava mais… E claro está, a NVIDIA nem hesitou em saltar para cima da situação.

Agora resta saber o que a NVIDIA irá fazer com todo o poder que tem em mãos! Será que a ARM vai continuar a ser uma designer neutra? É que ao contrário da NVIDIA, a SoftBank não era uma fabricante de chips, nem estava a competir com a Apple, Samsung, Intel, AMD, Qualcomm, etc… Tudo empresas com laços com a ARM.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


NVIDIA com razões para ter medo? Já há rival para a RTX 3080!

As primeiras RTX 3080 já chegaram às mãos dos reviewers, conseguindo impressionar com a sua performance revolucionária.

No entanto, se por acaso tem estado a questionar-se o porquê da NVIDIA ter sido tão tão agressiva no preço… Especialmente no caso da RTX 3070… Parece que foi um esforço para se preparar para aquilo que a AMD vai lançar já no próximo mês!

Ao fim ao cabo, como deve imaginar, não faz muito sentido para a NVIDIA lançar uma gama de placas gráficas capaz de desvalorizar as suas antigas gamas para menos de metade de um dia para o outro, se não existisse uma razão muito forte para isso. Essa razão parece ter o nome de ‘RDNA2‘, a nova arquitetura da AMD.



Leia o resto do artigo aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Ryzen 4000? O salto é tal… Que vamos diretamente para os Ryzen 5000!

Está à espera dos Ryzen 4000 baseados na arquitetura Zen 3? Temos más notícias... Esse produto não vai existir! Mas calma, porque está na...

La Casa de Papel: Já sabemos qual o destino de “Rio”! Curioso?

La Casa de Papel é sem dúvida nenhuma uma das séries espanholas mais vistas e adoradas em todo o mundo. E apesar da sua...

WhatsApp vai mudar e recebe cinco grande novidades!

Ninguém dispensa o WhatsApp. De facto, é das aplicações mais utilizadas em todo o mundo, e curiosamente, vejo pessoas de todas as idades a...

Galaxy S20 Fan Edition: leak final revela as informações oficiais!

O Galaxy S20 Fan Edition vai ser apresentado oficialmente num novo evento Galaxy Unpacked que terá lugar a 23 de Setembro. No entanto e...

Xiaomi Mi 10T: leak revela mais informações do caça-gigantes

O Mi 10T tem sido muito falado na Internet. De facto, já vimos renderizações e até supostas listagens de especificações. No entanto, o preço...