Huawei Mate 40 pode chegar apenas em 2021! Entenda

O mundo já está à espera do Mate 40. De facto, já se falou muito da nova gama da Huawei e várias pessoas estão curiosas para perceberem como serão todos os modelos, os chipsets e outros pormenores. No entanto, quem quer deitar a mão ao Huawei Mate 40, pode ter de esperar mais do que pensa e mais concretamente por 2021. É que segundo um tweet de um leakster que normalmente não se engana, o Mate 40 chega só no próximo ano.

Huawei Mate 40 pode chegar apenas em 2021! Entenda

A informação chega de Evan Blass e foi divulgada há umas horas. Isto significa que o smartphone já não é lançado este ano? Errado. Ele fez questão de esclarecer isto numa resposta a um tweet. Assim, ele clarificou numa resposta que vai ser apresentado este ano, mas só vai poder comprar no próximo.

Mas será isto regra em todos os mercados?

Nem por isso. É provável que ele seja lançado na China este ano e até comece a ser vendido. No entanto, só chega mais tarde a outros mercados. Isto foi algo que Evan Blass não especificou. Mas é o mais provável de acontecer.

Na última semana, falou-se que a Huawei iria cortar as encomendas de componentes para o Mate 40 em 30%. Eventualmente este fabricante espera vendas mais baixas este ano e decidiu tomar algumas precauções.

Mate 40

Como acontece com o Huawei P40, o Mate 40 não vai chegar com os serviços da Google. Em vez disso temos os serviços da Huawei. Isto devido aos problemas com os Estados Unidos. No entanto, agora com o Petal Search as coisas são bem melhores.

O processador Kirin 9000 alimenta o Mate 40.

Outra característica é os ecrãs curvos e as câmaras traseiras num módulo redondo.

A propósito disto, uma imagem que apareceu na Internet mostra as capas protetoras dos três modelos. Como é possível observarmos na imagem o Mate 40 Lite é completamente diferente do Mate 40 e do Mate 40 Pro.

Dito isto, se os sensores da câmara principal do Mate 40 e do Mate 40 Pro estiverem localizados num módulo redondo, então os sensores do Mate 40 Lite estão numa coluna no canto da capa protetora. Mais ou menos como acontece com o Honor 30 Lite. Entretanto teremos câmaras com a resolução de 50 e 80 megapíxeis e um módulo periscópico responsável pelo zoom ótico. Não podemos esquecer também a câmara 3D ToF. Ou seja, os tais quatro módulos no total.

Sabemos que o Mate 40 e o Mate 40 Pro terão quatro sensores. Já o Mate 40 Lite terá apenas três. Sabe-se também que dois deles terão ecrã curvo e o outro um ecrã plano, mas neste caso não estamos a considerar a versão Lite. Assim, podemos dizer que o Mate 40 tem ecrã plano, e o Mate 40 Pro e o Mate 40 Pro+ o ecrã curvo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.