Novo update para o Xiaomi Mi 10 Ultra já está disponível

O Xiaomi Mi 10 Ultra é um smartphone realmente interessante e fica ainda mais com o novo update. De facto, lembro-me de lhe termos chamado “bomba” várias vezes na Leak. Foi apresentado ao mundo a 11 de Agosto juntamente com o Redmi K30 Ultra e destaca-se pelo chipset Qualcomm Snapdragon 865, até 16GB de memória e uma bateria de 4500 mAh que suporta carregamento rápido até 120W.

Novo update para o Xiaomi Mi 10 Ultra já está disponível

Agora e para tornar tudo ainda melhor, eis que este fabricante lançou um novo update para o Mi 10 Ultra que chega com o número MIUI V12.0.10.0 QJJCNXM.

Resumidamente temos alterações na otimização de câmara, bugs corrigidos e melhorias na interface do sistema. Mas vamos olhar para o changelog completo.

Update Mi 10 Ultra

Para começar temos um sistema de informação da bateria otimizado. Outro pormenor importante neste campo é que a estratégia de controlo de temperatura no que diz respeito ao carregamento foi melhorada. Isto para que não haja surpresas e tudo corra da melhor forma. Entretanto, agora se o smartphone estiver demasiado quente, ele para imediatamente de carregar.

No caso da câmara as novidades também são muitas. Assim, temos um novo modo de zoom suave no vídeo que melhora a captura.

A nova aposta da Xiaomi é realmente interessante. Tanto que foi capaz de controlar automóveis que estão a muitos kms de distância numa corrida virtual mas real. Isto é feito graças a um sistema 5G de baixa latência. De facto, a Xiaomi considerou-a como uma corrida sem precedentes.

Mas como é possível?

É aqui que entra o termo baixa latência e vou tentar explicar isto da melhor forma. Já se aperceberam do atraso que existe por vezes quando estamos a ver um jogo de futebol através de uma aplicação online como no SPORTV MultiScreen? Apesar de ser pouco, ele existe. Encarem isto como a latência e vejam como seria difícil conduzir um automóvel se houvesse este tipo de atraso desde o momento em que dizemos para virar, até à altura em que o carro efetivamente vira. Era um verdadeiro desastre. É aqui que entra esta baixa latência do 5G. Com isto a Xiaomi quer demonstrar que através desta tecnologia podemos controlar um veículo à distância como se estivéssemos mesmo sentados ao volante.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário acaba de ganhar uma novidade!

A Google está a levar o design Material You a várias aplicações, mas ao mesmo tempo está a fazer muito mais do que isso....

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!