Inicio Android Novo update para o Xiaomi Mi 10 Ultra já está disponível

Novo update para o Xiaomi Mi 10 Ultra já está disponível

O Xiaomi Mi 10 Ultra é um smartphone realmente interessante e fica ainda mais com o novo update. De facto, lembro-me de lhe termos chamado “bomba” várias vezes na Leak. Foi apresentado ao mundo a 11 de Agosto juntamente com o Redmi K30 Ultra e destaca-se pelo chipset Qualcomm Snapdragon 865, até 16GB de memória e uma bateria de 4500 mAh que suporta carregamento rápido até 120W.

Novo update para o Xiaomi Mi 10 Ultra já está disponível

Agora e para tornar tudo ainda melhor, eis que este fabricante lançou um novo update para o Mi 10 Ultra que chega com o número MIUI V12.0.10.0 QJJCNXM.

Resumidamente temos alterações na otimização de câmara, bugs corrigidos e melhorias na interface do sistema. Mas vamos olhar para o changelog completo.

update Mi 10 Ultra

Para começar temos um sistema de informação da bateria otimizado. Outro pormenor importante neste campo é que a estratégia de controlo de temperatura no que diz respeito ao carregamento foi melhorada. Isto para que não haja surpresas e tudo corra da melhor forma. Entretanto, agora se o smartphone estiver demasiado quente, ele para imediatamente de carregar.

No caso da câmara as novidades também são muitas. Assim, temos um novo modo de zoom suave no vídeo que melhora a captura.

A nova aposta da Xiaomi é realmente interessante. Tanto que foi capaz de controlar automóveis que estão a muitos kms de distância numa corrida virtual mas real. Isto é feito graças a um sistema 5G de baixa latência. De facto, a Xiaomi considerou-a como uma corrida sem precedentes.

Mas como é possível?

É aqui que entra o termo baixa latência e vou tentar explicar isto da melhor forma. Já se aperceberam do atraso que existe por vezes quando estamos a ver um jogo de futebol através de uma aplicação online como no SPORTV MultiScreen? Apesar de ser pouco, ele existe. Encarem isto como a latência e vejam como seria difícil conduzir um automóvel se houvesse este tipo de atraso desde o momento em que dizemos para virar, até à altura em que o carro efetivamente vira. Era um verdadeiro desastre. É aqui que entra esta baixa latência do 5G. Com isto a Xiaomi quer demonstrar que através desta tecnologia podemos controlar um veículo à distância como se estivéssemos mesmo sentados ao volante.

Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...