NVIDIA confirma RTX 40 em Setembro. Mas…

Como deve saber, estamos prestes a dar as boas vindas a uma autêntica revolução no mundo dos computadores! Estamos a falar de novos processadores, novas motherboards, novas placas gráficas, e até novos kits de memória RAM e drives SSD PCIe 5.0. O desempenho vai aumentar em todas as categorias, e ainda bem.

No entanto, no caso das placas gráficas, tanto a AMD como a NVIDIA (mais a NVIDIA que a AMD), ainda têm armazéns cheios de placas de gerações passados. Uma consequência do aumento de produção para dar conta do recado durante os anos de COVID.

- Publicidade -

Isto significa o quê? Bem, a NVIDIA vai apresentar parte da sua nova geração no próximo mês de Setembro, mas tem como grande objetivo não canibalizar as vendas duas suas atuais RTX 30. Como é que isto se faz? Vamos por partes.

NVIDIA confirma RTX 40 em Setembro. Mas…

rtx, nvidia

Portanto, o CEO da NVIDIA acabou de confirmar que a nova geração de placas gráficas da empresa deve ser apresentada já GTC 2022, ou seja, Setembro. No entanto, ao contrário do que tem vindo a acontecer, este lançamento vai apostar apenas e só em lançar produtos acima daquilo que a NVIDIA já tem no mercado.

Ou seja, a NVIDIA vai lançar apenas as placas mais poderosas, que se afastem um pouco dos níveis de performance das atuais RTX 30, para não canibalizar as vendas das atuais placas ‘Ampere’. Isto significa que muito provavelmente não vamos ver placas RTX 4070 até ao próximo ano. 

Em 2022, vamos ver o lançamento da RTX 4090, e talvez (sim… Talvez…) da RTX 4080, ao mesmo tempo que a NVIDIA também se concentra numa queda de preços significativa nas atuais placas Ampere.

Contudo, isto não significa que a AMD não lance tudo o que tem debaixo da manga para ficar “por cima” da sua velha rival. Aliás, espero que isso aconteça, para trazer um pouco mais de pressão para cima da velha líder de mercado.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.