Nubia Red Magic 5G tem um modo escondido de 120Hz

Em março deste ano, a Nubia lançou um novo smartphone para jogos dedicado aos fãs da gama Red Magic. O dispositivo chamado Nubia Red Magic 5G chegou com especificações impressionantes e na prática é o primeiro smartphone a integrar uma taxa de atualização de 144Hz. Isto é sem dúvida um pormenor muito interessante. É que garante uma excelente experiência de utilização. No entanto, a taxa de atualização mais avançada certamente consome muita bateria. Por esse motivo, a empresa permite que os utilizadores alternem entre 60Hz, 90Hz e 144Hz. Infelizmente, não há 120Hz, mas os programadores encontraram uma forma de contornar essa limitação no Nubia Red Magic 5G.

Nubia Red

Nubia Red Magic 5G tem um modo escondido de 120Hz

A equipa do XDA-Developers descobriu que os 120Hz estão disponíveis, mas ocultos. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, não é necessário root. A opção pode ser encontrada numa aplicação chamada Activity Launcher. Ela permite que os utilizadores criem atalhos para vários processos Android. Os programadores encontraram o processo específico em que a opção de 120Hz está disponível. Além disso, existem outras funcionalidades ocultas, como modos de cores para o ecrã, ícones redondos através de um tema e uma opção que permite ao utilizador alterar a qualidade da gravação no ecrã.

Se está entre os proprietários deste poderoso equipamento e deseja aceder a estas funcionalidades instale a aplicação Activity Launcher e procure pelos seguintes processos.

cn.nubia.theme.local.ThemeActivity
Mostra todos os temas pré-instalados.

cn.nubia.gamecenter.settings.records.RecordSettingActivity
Com esta opção pode mudar a qualidade de gravação da tela para HD.

com.qualcomm.qti.qcolo.QColorActivity
Existem 8 modos de cores de ecrã disponíveis nesta sub-configuração.

cn.nubia.factory.ChooseFpsActivity
Pode ativar o modo 120Hz neste menu.

Para voltar às configurações standard da taxa de atualização, é necessário ativar o “FPS automático” no menu oculto.

Agora, a questão que resta é. Por que é que a Nubia incluiu tantas funcionalidades de personalização, mas não as disponibilizou para os utilizadores? Talvez sejam incluídas numa futura atualização de software.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!