Nubia Alpha chegou à China! Metade pulseira, metade smartphone!

A mistura entre pulseira e smartphone da Nubia que deu que falar, este ano, no MWC foi finalmente oficializada na China. Eventualmente já não se lembram do que estamos a falar. Ainda assim, para avivar a memória, era uma espécie de smartwatch largo que de destacava sobretudo pelo seu ecrã curvo. No entanto, apesar do grande impacto no MWC, ela até já tinha sido revelada na edição da IFA do ano passado. Agora que Nubia Alpha chegou à China por um preço a rondar os 500 Euros, vamos conhecer as principais caraterísticas e descobrir se val a pena o investimento.

Nubia Alpha chegou à China e assume-se como um produto muito inovador

De facto o Nubia Alpha é um produto muito inovador. Pode funcionar como smartphone, mas também como smartwatch. Entretanto foi o primeiro produto wearable a ser oficializado na China após a comercialização do eSIM neste país.

Nubia Alpha chegou à China

O Nubia Alpha vem com um ecrã flexível de 4 polegadas que disponibiliza uma proporção de 36:9. O ecrã pode ser enrolado no pulso de modo a ser utilizado como um smartwatch. No entanto, pode ser colocado mais direito para ser utilizado como um smartphone.

Entretanto, este dispositivo utiliza uma versão personalizada do AlphaOS. Um aspeto muito interessante é que suporta gestos AIM (Air Interaction Mechanics) que permitem aos utilizadores controlarem o dispositivo sem tocar no ecrã.

O Nubia Alpha inclui uma bateria de 500mAh e uma câmara de 5 megapixéis com abertura f/2.2.

Nubia Alpha chegou à China

A nova aposta da Nubia é alimentada pelo chipset Snapdragon Wear 2011 que se junta a 1 GB de RAM.

Já ao nível da capacidade de armazenamento destacam-se os 8 GB.

Como smartwatch que também é, estão presentes algumas funcionalidades orientadas para a saúde. Assim temos um sistema de acompanhamento de fitness, monitor de frequência cardíaca e monitorização de sono.

A variante Black do Nubia Alpha com suporte para a eSIM custa cerca de 520 Euros. Já a edição banhada a ouro de 18k também com suporte eSIM custa aproximadamente 669.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário